Notícias
Cultura/Educação/Segurança Pública
Desfile Cívico-Militar de Lajeado reúne milhares de pessoas no Parque Professor Theobaldo Dick
12/09/2022
Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhe:
Créditos: Rafael Grün

O Desfile Cívico-Militar, promovido pela Prefeitura de Lajeado, por meio das Secretarias de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), de Segurança Pública (Sesp) e da Educação (SED), reuniu milhares de pessoas no Parque Professor Theobaldo Dick, no sábado, 10/09. O evento foi em comemoração ao Bicentenário da Independência do Brasil, celebrado no dia 7 de setembro. O trajeto percorrido para a apresentação foi a Rua Santos Filho, partindo da esquina com a Rua João Abott.
O desfile contou com a participação da banda do 7º Batalhão de Infantaria Blindado de Santa Cruz do Sul, dos jovens de Lajeado que prestam serviço militar obrigatório no 9º Regimento de Cavalaria Blindado de São Gabriel, de centenas de alunos de 31 escolas públicas e privadas, escoteiros e 9 órgãos de segurança da região.
O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Carlos Reckziegel, destaca ser um momento muito especial de comemoração ao Bicentenário da Independência do país.
- Retomamos as comemorações depois de 10 anos e celebramos a cultura e a educação do nosso município. A participação das escolas, do Exército, da banda, da segurança pública e do público que foi assistir engrandeceram nosso evento na celebração do Bicentenário da Independência – ressalta Carlos Reckziegel.
O comandante do 9° Regimento de Cavalaria Blindado, tenente-coronel Adriano Possetti de Souza Dias, relata ser surpreendente ver o público de Lajeado unido para a comemoração do Bicentenário da Independência do Brasil.
- Estamos muito felizes e satisfeitos em ver o público participar de um evento especial como o Desfile Cívico-Militar da Independência. Os jovens do serviço militar e suas famílias, crianças e escolas interessadas no patriotismo é muito importante para nós – destaca Dias.
Participação das famílias
A mãe Ivania Pinto acompanhou as filhas Helena e Isabelle Canto no desfile cívico-militar do município. Natural de Cachoeira do Sul, Ivania sempre via a filha mais velha, Isabelle, desfilar na sua cidade de origem.
- Fiquei muito feliz quando soube que teríamos desfile cívico aqui no município. É a primeira vez que elas desfilam aqui e trouxe as duas para participar. A Helena estuda na EMEI Recanto Infantil e quis participar para representar a escola – relata Ivania.
Texto: Laura Mallmann
Fotos: Laura Mallmann e Rafael Grün
Editoriais
Cultura/Educação/Segurança Pública
Compartilhe:
de
11