Acessibilidade Contraste

Prefeitura de Lajeado promove ação alusiva ao Dia Mundial de Luta contra a Aids

29/11/2022

Créditos: Prefeitura de Lajeado/Arquivo

Na quinta-feira, 1º/12, é o Dia Mundial de Luta contra a Aids. Para marcar a data, o Serviço de Assistência Especializada em DST e Aids (SAE), vinculado à Secretaria da Saúde (Sesa) de Lajeado realizará um momento de testagem rápida e distribuição de material informativo sobre a doença. A atividade ocorre em frente a Caixa Econômica Federal, da Júlio de Castilhos, no Centro.

A comunidade está convidada a participar da ação, que ocorre das 8h às 15h45.

Luta contra a Aids

Transformar o 1º de dezembro em Dia Mundial de Luta Contra a Aids foi uma decisão da Assembleia Mundial de Saúde, em outubro de 1987, com apoio da Organização das Nações Unidas (ONU).

A data serve para reforçar a solidariedade, a tolerância, a compaixão e a compreensão com as pessoas infectadas pelo HIV/Aids. A escolha dessa data seguiu critérios próprios das Nações Unidas. No Brasil, a data passou a ser adotada a partir de 1988.