Acessibilidade Contraste

Notícias

Saúde

Campanha contra a Poliomielite é prorrogada até 22 de outubro

30/09/2022

Compartilhe:

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite foi prorrogada até o dia 22 de outubro em Lajeado. A medida, válida para o Rio Grande do Sul, foi anunciada pelo Governo do Estado em decorrência do baixo índice de cobertura vacinal. O objetivo da campanha é imunizar contra a poliomielite o público de 1 ano a menores de 5 anos de idade.

 

O Rio Grande do Sul atingiu, até o momento, 60,48% de cobertura vacinal do público estimado para receber a dose da vacina contra a poliomielite, o que representa cerca de 335 mil crianças entre um e quatro anos. A meta da campanha é atingir 95% do público estimado em 554 mil crianças nessa faixa etária. Em Lajeado, a cobertura vacinal está em 83,14%, acima da média estadual. Das 4.217 crianças aptas a receber a vacina, 3.506 receberam a dose.

 

IMPORTANTE: A Secretaria de Saúde informa que a vacina contra a Poliomielite é uma dose extra. Ou seja, mesmo que a criança já tenha o esquema completo na caderneta de vacinação, é necessário realizar o reforço durante a campanha contra a doença.

 

A campanha segue até 22 de outubro, e a imunização pode ser realizada de segunda a sexta-feira nas unidades do Campestre, Conventos, Montanha, Olarias, Conservas, Jardim do Cedro, Novo Tempo, São Cristóvão e Centro. O endereço das unidades e os horários de funcionamento podem ser verificados neste link.

 

Para a vacinação, os pais e responsáveis devem levar a caderneta de vacinação para a conferência das doses aplicadas e atualização do quadro vacinal.

 

Poliomielite

 

A poliomielite (também conhecida como "paralisia infantil") é uma doença contagiosa aguda causada por vírus que pode infectar crianças e adultos e, em casos graves, pode acarretar paralisia nos membros inferiores. A vacinação é a única forma de prevenção.

 

Compartilhe:

de

0

Leia notícias relacionadas