Acessibilidade Contraste

Notícias

Desenvolvimento Social

CRAM organiza roda de conversa para marcar os 16 anos da Lei Maria da Penha

04/08/2022

Créditos: Prefeitura de Lajeado/Arquivo

Compartilhe:

O Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CRAM), da Prefeitura de Lajeado, organiza nesta sexta-feira, 05/08, uma roda de conversa para comemorar os 16 anos da Lei Maria da Penha. A celebração do aniversário da lei também é tema do “Agosto Lilás”, campanha instituída por lei para o enfrentamento à violência doméstica contra a mulher. O evento inicia às 8h45 na sede do CRAM, na rua Júlio May, 546, bairro Centro, próximo ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Centro.

 

A roda de conversa no CRAM terá programação com a participação da Patrulha Maria da Penha, da Brigada Militar, o relato de uma usuária do Centro, da delegada da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), Márcia Bernini, representes do grupo de orientação e inclusão da Secretaria de Educação, além de momentos de conversa com as profissionais que atendem no CRAM.

 

Durante o evento, haverá música ao vivo e personalização de um mural da sala de convivência do Centro com palavras de empoderamento feminino, feito pela artista Ivana Lazzaron Pereira, da Ivs Arte Escrita.

 

Conforme a coordenadora do CRAM de Lajeado, Ana Lazzaron Pereira, o resultado da roda de conversa dará início a um projeto que será implementado nas escolas do município a partir do ano de 2023.

 

- Será um trabalho de prevenção junto às escolas para debater temas sobre o enfrentamento à violência doméstica e contra a mulher. O momento será muito importante para trocarmos experiências e para comemorar o marco dessa lei tão importante – ressalta a coordenadora.

Compartilhe:

de

0

Leia notícias relacionadas