Lajeado realiza 1ª Rústica do Meio Ambiente no dia 5 de junho

11/05/2022

Créditos: Prefeitura de Lajeado

Em comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente, a Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade (Sema), realiza a 1ª Rústica do Meio Ambiente, que ocorre no domingo, dia 05/06. A realização é em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc).

Todas as modalidades - corrida, caminhada e infantil - terão largada e chegada no Parque do Engenho. O percurso inicia e termina na rua Lothar Felipe Christ, número 125, no bairro Hidráulica. O início está previsto para as 8h.

Na categoria adulto (a partir de 16 anos ou nascidos em 2006), o atleta poderá optar por distâncias de 3 ou 6 quilômetros. Já para a categoria infantil, as distâncias são de acordo com a idade. Para nascidos de 2014 a 2017, a distância é de 400 metros. Para nascidos entre 2011 e 2013, o percurso é de 800 metros. Já de 2007 a 2010, são 1.200 metros de distância.

As vagas são limitadas no total de 300 participantes. As inscrições podem ser feitas até as 18h de quinta-feira, 02/06, ou até se esgotarem as vagas. Serão ofertadas camisetas para os 200 primeiros inscritos pagantes.

As inscrições serão realizadas pelo site do Sesc neste link. Para a categoria adulto, o valor da inscrição é de R$ 35. Para modalidade infantil, a inscrição é gratuita sem direito a camiseta.

Confira o regulamento da rústica neste link

Kit de cronometragem

A entrega dos kits - numeral de peito, fixador, camiseta para os 200 primeiros inscritos , chip de cronometragem, brindes dos apoiadores - será realizada no domingo da rústica, 05/06, das 7h as 8h15, no local de concentração do evento (Parque do Engenho).

Confira a distância dos percursos e as modalidades

- 400m, 800m e 1.200m – Corrida infantil

- 3km e 6km – Corrida e caminhada adulto