Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Lajeado inicia aplicação das doses de reforço em profissionais da saúde nesta quarta-feira, 06/10

05/10/2021

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Créditos: Maiara Rovêa

A partir desta quarta-feira, 06/10, profissionais da saúde de Lajeado que fizeram a segunda dose ou a dose única há pelo menos seis meses poderão começar a receber as doses de reforço. A aplicação da dose extra deste grupo será feita mediante apresentação do comprovante de trabalhador de saúde em exercício de atividade profissional no município de Lajeado ou ainda de estudante em serviços de saúde. Veja abaixo quem se enquadra nesse grupo. 

 

Os trabalhadores da saúde elencados para receber a dose de reforço são todos os profissionais que atuam em estabelecimentos de serviços de saúde, como hospitais, clínicas, ambulatórios, unidades básicas de saúde, laboratórios, farmácias, drogarias e outros locais, e trabalhadores de apoio, como por exemplo recepcionistas, cuidadores de idosos, seguranças, trabalhadores da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias, gestores. As doses de reforço também serão aplicadas em  estudantes de graduação e pós-graduação das áreas de saúde, desde que estejam em atividade de exposição ao Coronavírus em razão de estágios curriculares e outras modalidades de prática acadêmica.

 

Para receber a vacina, será necessário apresentar a carteira de vacinação comprovando a data da última dose (segunda ou única) e  comprovante de trabalhador da saúde.  Para ter acesso ao documento, clique aqui.

 

 

Com o término das doses, vacinação de adolescentes de 13 anos é suspensa 

 

Nesta quarta-feira, Lajeado segue com a vacinação da dose de reforço para idosos com 60 anos ou mais que fizeram a segunda dose ou a dose única há pelo menos seis meses e também com a aplicação da primeira dose para pessoas acima de 18 anos. Com o término das doses direcionadas para adolescentes, Lajeado suspendeu a vacinação deste grupo até o recebimento de nova remessa. 

 

Os locais de vacinação são o Posto de Saúde do Centro e o drive-thru do Parque do Imigrante, das 8h às 14h. Tanto para segunda dose quanto para dose de reforço é preciso apresentar documento de identidade e carteirinha de vacinação comprovando a data da última dose. 

 

Os idosos com 60 anos ou mais que completaram o esquema vacinal com a segunda dose de qualquer imunizante ou a dose única há no mínimo 6 meses, ou seja, até dia 06/10, poderão buscar pela dose de reforço. 

 

Além dos idosos, uma dose adicional também está sendo destinada a imunossuprimidos com 18 anos ou mais, que podem fazer a dose de reforço 28 dias após o recebimento da segunda dose ou da dose única. Em Lajeado, estas pessoas devem apresentar, além do documento com foto e carteirinha de vacinação, o documento que está neste link que deverá ser assinado pelo médico de acompanhamento ou, no caso de atendimento na rede pública de saúde, podem solicitar para o atendimento.

 

VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 NA QUARTA-FEIRA, 06/10:

QUEM PODE FAZER:

- Primeira dose: qualquer pessoa com 18 anos completos ou mais (não haverá vacinação de adolescentes)

- Segunda dose de CoronaVac: para quem fez a primeira dose até 08/09

- Segunda dose de Fiocruz/Oxford/AstraZeneca: para quem fez a primeira dose até 28/07

- Segunda dose de Pfizer: para quem fez a primeira dose de Pfizer até o dia 11/08

- Dose de reforço: Idosos com 60 anos ou mais que tenham completado o esquema vacinal básico, com segunda dose ou dose única de qualquer imunizante, há no mínimo 6 meses, ou seja, até 06/04

- Dose de reforço: Pessoas imunossuprimidas maiores de 18 anos que tenham recebido a segunda dose ou dose única há no mínimo 28 dias

- Dose de reforço: Trabalhadores da saúde que tenham recebido a segunda dose ou dose única de qualquer imunizante, há no mínimo 6 meses, ou seja, até 06/04 (detalhes do grupo no texto principal)

 

LOCAIS DE VACINAÇÃO (PARA TODOS OS GRUPOS):

- Postos do Centro

- Drive-thru do Parque do Imigrante

  

HORÁRIO DA VACINAÇÃO:

Das 8h às 14h, sem fechar ao meio-dia.

 

ENDEREÇO DOS POSTOS:

1) Posto de Saúde do Centro (auditório) - Rua Júlio May 383 - Bairro Centro 

2) Parque do Imigrante - Avenida Parque do Imigrante, s/nº - Bairro Alto do Parque 

Compartilhe:

de

0

Leia notícias relacionadas