Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Lajeado fará neste sábado drive-thru para idosos com mais de 70 anos vacinados há pelo menos seis meses

24/09/2021

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Créditos: Divulgação

Neste sábado, 25/09, Lajeado iniciará a aplicação da dose de reforço em idosos com 70 anos ou mais que fizeram a segunda dose ou a dose única há pelo menos seis meses (veja os critérios abaixo). Além disso, também seguirão sendo vacinados adolescentes com 16 anos completos ou mais. Para reduzir a formação de filas e facilitar a aplicação das doses, as vacinas serão divididas em dois pontos de vacinação: doses 1 (para adolescentes e população em geral) serão feitas no Posto de Saúde do Centro e doses 2 e de reforço serão feitas no drive-thru do Parque do Imigrante. Nos dois locais a vacinação vai das 8h às 14h. Domingo não haverá vacinação em nenhum lugar. Informações sobre a vacinação na segunda-feira serão comunicadas no domingo no site e nas redes sociais da Prefeitura.

 

Posto de Saúde do Centro - Aplicação exclusivamente de primeiras doses em adolescentes maiores de 16 anos e no público em geral maior de 18 anos que ainda não se vacinou. Jovens de 16 anos não precisam apresentar documento de autorização dos pais nem precisam estar acompanhados, apenas deverão ter consigo documento de identidade e carteirinha de vacinação. A vacinação para adolescentes não é obrigatória, e a família tem liberdade para decidir o que fazer. 

 

Drive-thru do Parque do Imigrante - Aplicações de dose 2 para a população em geral (que esteja no prazo de fazer a segunda dose) e também aplicação de doses de reforço para idosos com 70 anos mais que estejam aptos a receber (devem ter idade mínima de 70 anos completos e devem ter completado o esquema vacinal com a segunda dose de qualquer imunizante ou a dose única há no mínimo 6 meses, ou seja, até 25/03). Tanto para segunda dose quanto para dose de reforço é preciso apresentar documento de identidade e carteirinha de vacinação comprovando a data da última dose. 

 

 

 

VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 NO SÁBADO, 25/09:

 

QUEM PODE FAZER:

 

- Primeira dose: qualquer pessoa com 16 anos completos ou mais residente em Lajeado 

- Segunda dose de CoronaVac: para quem fez a primeira dose até 28/08

- Segunda dose de Fiocruz/Oxford/AstraZeneca: para quem fez a primeira dose até 17/07

- Segunda dose de Pfizer: para quem fez a primeira dose de Pfizer até o dia 31/07

- Idosos com 70 anos ou mais que tenham completado o esquema vacinal básico, com segunda dose ou dose única de qualquer imunizante, há no mínimo 6 meses, ou seja, até 25/03.

  

LOCAIS DE VACINAÇÃO E VACINAS DISPONÍVEIS EM CADA UNIDADE:

 

Local para primeira dose: Posto de Saúde do Centro 

Quem poderá fazer: qualquer pessoa com 16 anos completos ou mais residente em Lajeado 

Endereço: Rua Júlio May 383 - Bairro Centro

 

Local para segundas doses e doses de reforço: Drive-thru do Parque do Imigrante 

Quem poderá fazer: Idosos com 70 anos ou mais que tenham completado o esquema vacinal básico (que tenham tomado a segunda dose ou a dose única de qualquer imunizante há no mínimo 6 meses, ou seja, até 25/03) e pessoas de qualquer idade que estejam no prazo de tomar a segunda dose de qualquer imunizante. 

Endereço: Avenida Parque do Imigrante, s/nº, bairro Alto do Parque - EXCLUSIVAMENTE no modo drive-thru. Os veículos deverão acessar o Parque pela entrada lateral (junto ao Restaurante Panorâmico e à Defesa Civil).

Compartilhe:

de

0

Leia notícias relacionadas