Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Contra a Covid-19: Lajeado avança mais duas idades na vacinação deste sábado

13/08/2021

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Com 51.425 pessoas vacinadas com a primeira dose ou dose única em Lajeado até esta quinta-feira, 12/08, o município segue ampliando diariamente a faixa etária da vacinação contra a Covid-19. A partir deste sábado, 14/08, pessoas nascidas até 1997, ou seja, que completam 24 anos em 2021, podem buscar a imunização. A aceleração da vacinação está foi possível porque o município recebeu um volume maior de doses nos últimos dias, com a ampliação da distribuição das remessas por parte do Governo do Estado. Não haverá vacinação no domingo.

 

Os pontos de vacinação são o Parque do Imigrante, no modo drive-thru, e o Posto de Saúde do Centro, ambos com horário das 8h às 14h. Nos locais estará sendo feita tanto a aplicação da primeira dose nos grupos atendidos quanto a aplicação da segunda dose em quem está na data de completar o esquema vacinal (veja abaixo as datas de referência para a segunda dose). 

 

Para a vacinação por idade é necessário apresentar apenas documento de identidade e comprovante de residência em Lajeado. Em caso de não possuir comprovante de residência, será aceita uma declaração de próprio punho. Confira aqui o modelo de autodeclaração. Já os demais grupos prioritários podem acessar aqui para conferir todos os documentos necessários.

 

A Secretaria de Saúde reforça à comunidade para que, quem puder, dê preferência para se vacinar no drive-thru do Parque do Imigrante, onde há mais equipes de vacinação, acelerando assim o processo de vacinação e evitando a formação de filas.

 

VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 NESTE SÁBADO, 14/09:

- Homens e mulheres nascidos até 31/12/1997 ou mais velhos (qualquer idade superior a esta pode se vacinar, mesmo quem não fez a vacina no momento em que abriu o seu ano de nascimento)

- Demais grupos prioritários 

- Segunda dose de Oxford/AstraZeneca (para quem fez primeira dose até 22/05)

- Segunda dose de CoronaVac (para quem fez primeira dose até 17/07)

- Segunda dose de Pfizer (para quem recebeu a primeira dose até 27/05) 

 

LOCAIS DE VACINAÇÃO:

- Parque do Imigrante - 1ª e 2º dose

(Avenida Parque do Imigrante, s/nº, bairro Alto do Parque) - EXCLUSIVAMENTE no modo drive-thru. Os veículos deverão acessar o Parque pela entrada lateral (junto ao Restaurante Panorâmico e à Defesa Civil).

 

- Posto de Saúde do Centro -  1ª e 2ª dose

(Rua Júlio May 383, bairro Centro)  

 

HORÁRIO DA VACINAÇÃO (mesmo horário nos dois locais):

Das 8h às 14h, sem fechar ao meio-dia.

Compartilhe:

de

0

Leia notícias relacionadas