Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Secretaria do Planejamento registra surto de Covid e suspende atividades na tarde de segunda para desinfecção do ambiente

09/08/2021

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Um surto de casos de Covid-19 foi registrado na Secretaria do Planejamento, Urbanismo e Mobilidade Urbana (Seplan) de Lajeado. Nesta segunda-feira, havia sete casos confirmados da doença e dois suspeitos aguardando resultado dos exames. Todos os pacientes passam bem e estão com sintomas leves em isolamento domiciliar. Em razão disso, a Seplan suspendeu as atividades para a tarde desta segunda-feira, 09/08. Neste período, os ambientes serão desinfectados com solução de hipoclorito de sódio e álcool 70%. A secretaria reabre para atendimento na terça-feira pela manhã. Dos sete casos positivos, 2 não estavam vacinados (em razão da idade), 1 estava com o esquema completo e 4 estavam apenas com primeira dose.

 

O primeiro afastamento ocorreu no dia 03/08. Depois, outros casos foram confirmados. Na Prefeitura, as medidas de prevenção foram reforçadas, com a manutenção da exigência do uso de máscaras nos ambientes, uso de álcool em gel, ventilação de ambientes e não compartilhamento de materiais. Qualquer paciente sintomático deverá ser informado imediatamente e afastado até o resultado do teste PCR ser negativo ou conforme a orientação médica.

 

- O avanço da vacinação no nosso município não deve ser motivo de relaxamento das demais medidas de segurança e cuidado, que devem ser mantidas por todos. Estamos acompanhando a stiaução e um bom sinal é que os casos são de sintomas leves, sem internações nem agravamentos - disse Juliana Demarchi, coordenadora da Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde de Lajeado.

 

Como a Seplan é um ambiente de atendimento ao público, o município informa que pessoas da comunidade que eventualmente tenham tido contato com servidores do local desde o dia 27/07 e apresentem sintomas compatíveis com a Covid-19 devem procurar o atendimento de saúde dedicado à doença no município (localizado na Rua Santos Filho, 496) para avaliação médica, fone 3982-1127 ou 1129. A Vigilância Epidemiológica está fazendo uma identificação epidemiológica com os contatos diretos dos casos confirmados para definir a conduta adequada para cada caso.

 

Atendimento exclusivo para pacientes sintomáticos respiratórios (COVID-19):

Local: Caps AD, rua Santos Filho, 496, bairro Centro

Horário de atendimento: 07h30 às 16h30

Contato: 3982-1127 ou 1129.

Compartilhe:

de

0

Leia notícias relacionadas