Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Lajeado faz apenas segundas doses de vacina contra a Covid nesta sexta-feira, e prepara ampliação de grupo parcial para sábado 

29/07/2021

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Com a chegada a Lajeado de uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19 prevista para a tarde desta sexta-feira, a vacinação com primeira dose está prevista para ser retomada neste sábado, 31/07. Como a quantidade de doses a serem recebidas é insuficiente para ampliar uma faixa etária completa, a vacinação de primeira dose será ampliada exclusivamente para mulheres nascidas até 31 de dezembro de 1987 (para homens seguirá valendo a data limite de 31/12/1986). Além desse público, os demais grupos prioritários poderão continuar buscando pela vacina.

 

Já nesta sexta-feira, 30/07, a vacinação em Lajeado segue sendo apenas de segundas doses de Oxford e CoronaVac para quem já fez a primeira dose e apenas no Posto de Saúde do Centro, das 8h às 14h. A aplicação da segunda dose na data marcada é importante para completar o esquema vacinal, por isso, quem buscar pela segunda dose deve apresentar a carteirinha de vacinação comprovando a data da primeira dose. É importante lembrar que não há mais antecipação da segunda dose, ou seja, é preciso respeitar o intervalo mínimo anotado na carteirinha.

 

VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 NESTA SEXTA-FEIRA, 30/07:

 

Quem pode se vacinar:

- Segunda dose de Oxford e de CoronaVac (apresentar documento de identidade e carteirinha de vacinação).

 

Local de vacinação:

 - Posto de Saúde do Centro - Somente 2ª doses (Rua Júlio May 383, bairro Centro)  

 

Horário da vacinação:

- Das 8h às 14h

 

 

VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 NO SÁBADO, 31/07:

 

Quem poderá se vacinar:

- Pessoas de qualquer sexo nascidas até 31/12/1986 e apenas mulheres nascidas até 31/12/1987: apresentar documento de identidade e comprovante de residência em Lajeado.

 

- Mulheres com 18 anos ou mais que estejam amamentando bebês com no máximo 1 ano de idade: apresentar documento de identidade da mãe, comprovante de residência e documento do bebê (certidão de nascimento ou carteira de identidade). 

 

- Demais grupos prioritários já em atendimento: informações aqui.¿

 

- Segunda dose de Oxford e de CoronaVac (apresentar documento de identidade e carteirinha de vacinação).

 

 

Locais de vacinação:

- Parque do Imigrante - 1ª e 2ª doses

(Avenida Parque do Imigrante, s/nº, bairro Alto do Parque) - EXCLUSIVAMENTE no modo drive-thru. Os veículos deverão acesar o Parque pela entrada lateral (junto ao Restaurante Panorâmico e à Defesa Civil).

 

- Posto de Saúde do Centro -  1ª e 2ª doses (Rua Júlio May 383, bairro Centro)  

 

Horário da vacinação:

- Das 8h às 14h, nos dois locais

 

Compartilhe:

de

0

Leia notícias relacionadas