Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Lajeado vacinará neste sábado pessoas nascidas em 1986

23/07/2021

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Neste sábado, 24/07, com o recebimento de um novo lote de vacinas que está previsto para ser entregue ao município no final da tarde de sexta-feira, Lajeado ampliará a vacinação de primeira dose para pessoas de qualquer sexo nascidas até 31/12/86, ou seja, que completam 35 anos em 2021.Os locais para vacinação serão no Posto de Saúde do Centro e no drive-thru do Parque do Imigrante, das 8h às 14h, sem fechar ao meio-dia.

 

Para quem for se vacinar por faixa etária, é necessário apresentar um documento de identificação e um comprovante de residência em Lajeado, como conta de água, luz ou outro tipo que esteja no nome da pessoa a ser vacinada. Caso não tenha, deverá fazer uma declaração de próprio punho informando nome completo legível, CPF, endereço em que reside e assinatura. O documento deve estar pronto para entregar para não atrasar a fila. 

 

Já as pessoas que buscarem pela segunda dose devem apresentar a carteirinha de vacinação comprovando a data da primeira dose (leia mais sobre isso abaixo). Importante lembrar que não há mais antecipação da segunda dose, ou seja, é preciso respeitar o intervalo mínimo de 12 semanas anotado na carteirinha.

 

Para acompanhar as informações sobre a vacinação em Lajeado, clique aqui.

 

Vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades

 

Adolescentes que têm entre 12 e 17 anos completos e tenham comorbidades poderão se vacinar com a nova remessa de doses enviada ao município. Para atender este público, a Prefeitura disponibilizou um sistema de cadastramento específico para que estes jovens possam marcar o horário da sua vacinação. Eles já podem fazer seu cadastro pelo link: bit.ly/agendavacinalajeado

 

Este grupo pode receber apenas a vacina da Pfizer, da qual o município deve receber uma quantidade específica na tarde desta sexta-feira. As comorbidades que serão atendidas neste momento para vacinação foram especificadas pelo Governo do Estado. O quadro de comorbidades está disponível aqui.

 

Os pais ou responsáveis pelo adolescente com comorbidades deverão providenciar atestado médico que comprove a comorbidade do adolescente. O modelo do atestado está disponível aqui. Médicos privados podem baixar o documento, completá-lo e assiná-lo. Adolescentes atendidos nos postos de saúde podem solicitar o documento no posto, que será fornecido mediante consulta ao prontuário do paciente. As famílias devem providenciar o documento junto a seus médicos ou nos postos de saúde antes de fazer o cadastro para ter certeza de que o documento será fornecido. Sem isso, não é possível fazer a vacina.

 

Pelo sistema de agendamento, as famílias poderão escolher dia e horário da vacina conforme calendário organizado pelo município. A vacinação deste grupo ocorrerá na semana que vem. Os adolescentes terão que apresentar a carteira de vacinação no momento da vacinação.  


 

VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 NESTE SÁBADO, 24/07:

 

Quem pode se vacinar:

- Pessoas de qualquer sexo nascidas até 31/12/1986: apresentar documento de identidade e comprovante de residência em Lajeado.

- Mulheres com 18 anos ou mais que estejam amamentando bebês com no máximo 1 ano de idade: apresentar documento de identidade da mãe, comprovante de residência e documento do bebê (certidão de nascimento ou carteira de identidade). 

- Demais grupos prioritários já em atendimento: informações neste link.

- Segunda dose de Oxford e de CoronaVac (apresentar documento de identidade e carteirinha de vacinação).

 

Locais de vacinação:

- Parque do Imigrante - 1ª e 2ª doses

(Avenida Parque do Imigrante, s/nº, bairro Alto do Parque) - EXCLUSIVAMENTE no modo drive-thru. Os veículos deverão acesar o Parque pela entrada lateral (junto ao Restaurante Panorâmico e à Defesa Civil).

 

- Posto de Saúde do Centro -  1ª e 2ª doses (Rua Júlio May 383, bairro Centro)  

 

Horário da vacinação:

- Das 8h às 14h, nos dois locais

Compartilhe:

de

0

Leia notícias relacionadas