Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Lactantes e demais grupos prioritários podem se vacinar contra a Covid-19 neste sábado

16/07/2021

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

A partir deste sábado, 17/07, um novo público fará parte dos grupos prioritários da vacinação contra a Covid-19 em Lajeado: as lactantes com 18 anos ou mais. Além da vacinação das lactantes, será dada sequência na aplicação da vacina nos demais grupos prioritários e na aplicação da segunda dose de Oxford em quem fez a primeira em qualquer data antes de 08/05. Também será mantida a vacinação de primeira dose para nascidos até 31/12/1984. Para todos os grupos, a vacinação será no Parque do Imigrante e no Posto do Centro, das 8h às 14h nos dois locais.

 

Para as lactantes, será necessário apresentar documento de identidade da mãe, registro do bebê com no máximo 1 ano de idade (certidão de nascimento ou carteira de identidade) e comprovante de residência da mãe.

 

Para os nascidos em 1984, é necessário apresentar documento de identidade e comprovante de residência de Lajeado. Caso você faça parte de outro grupo prioritário, confira aqui os documentos necessários. 

 

As segundas doses de Oxford, seguindo o cronograma, serão feitas em pessoas que fizeram a primeira dose da vacina até o dia 08/05 ou antes. Neste caso é necessário apresentar carteirinha de vacinação comprovando a data da primeira dose. 

 

Dependendo da quantidade de doses que foi aplicada no sábado, a vacinação por faixa etária poderá ser ampliada em um ano na segunda-feira, 19/07. A confirmação desta ampliação será comunicada por meio do site e pelas redes sociais da Prefeitura no final de semana.

 

VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 NESTE SÁBADO, 17/07:

 

Quem pode se vacinar:

 

- Mulheres com 18 anos ou mais que estejam amamentando bebês com no máximo 1 ano de idade. Apresentar documento de identidade da mãe, comprovante de residência e documento do bebê (certidão de nascimento ou carteira de identidade). 

 

- Pessoas nascidas até 31/12/1984: apresentar documento de identidade e comprovante de residência de Lajeado.

 

- Segunda dose de Oxford para quem fez a primeira dose até o dia 08/05 ou antes: apresentar documento de identidade e carteirinha de vacinação.

 

- Demais grupos prioritários já em atendimento: informações neste link.

 

Locais de vacinação:

- Parque do Imigrante 

- Posto de Saúde do Centro (Rua Júlio May 383, bairro Centro)

 

Horário da vacinação:

- Das 8h às 14h nos dois locais

Compartilhe:

de

0

Leia notícias relacionadas