Decreto municipal amplia permissões para setores

30/06/2021

Créditos: Giovani Marasca

Após nova análise feita pelo Comitê de Contingenciamento do Covid-19 (composto por setores do município, representantes do Hospital Bruno Born, da Unimed VTRP e da Univates), dos dados do cenário atual da pandemia de coronavírus em Lajeado e da situação do Estado, a Prefeitura de Lajeado decidiu ampliar permissões para alguns setores, como esporte, bares e restaurantes e casas de festas. O novo decreto deverá ser publicado nesta quinta-feira, 1º/07. Veja as flexibilizações abaixo.

As novas regras foram apresentadas nesta quarta-feira, 30/06, durante uma nova reunião com representantes de diversos setores, como comércio, serviços, bares e restaurantes, academias e estabelecimentos de esporte, clubes, escolas e outros, no Hospital Bruno Born.

O  Comitê de Contingenciamento do Covid-19 seguirá se reunindo para  avaliar o comportamento da pandemia, com possibilidade de restringir mais ou relaxar medidas em um próximo decreto.

Clique aqui para conferir a apresentação.

Veja quais foram as liberações:

Bares e restaurantes

- Permissão para música ao vivo (somente voz e violão) até 23h.

- Os bares e restaurantes deverão encerrar as atividades às 24h.

Casas de festas

- Casas de festa infantis com permissão de eventos com no máximo 70 pessoas (igualando-se a regra ao Estado)

Esporte

- Permissão para uso da copa nas quadras de esporte, com obediência aos protocolos de ocupação, distanciamento e higienização