Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Decreto municipal amplia permissões para setores 

30/06/2021

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Créditos: Giovani Marasca

Após nova análise feita pelo Comitê de Contingenciamento do Covid-19 (composto por setores do município, representantes do Hospital Bruno Born, da Unimed VTRP e da Univates), dos dados do cenário atual da pandemia de coronavírus em Lajeado e da situação do Estado, a Prefeitura de Lajeado decidiu ampliar permissões para alguns setores, como esporte, bares e restaurantes e casas de festas. O novo decreto deverá ser publicado nesta quinta-feira, 1º/07. Veja as flexibilizações abaixo.

 

As novas regras foram apresentadas nesta quarta-feira, 30/06, durante uma nova reunião com representantes de diversos setores, como comércio, serviços, bares e restaurantes, academias e estabelecimentos de esporte, clubes, escolas e outros, no Hospital Bruno Born.

 

O  Comitê de Contingenciamento do Covid-19 seguirá se reunindo para  avaliar o comportamento da pandemia, com possibilidade de restringir mais ou relaxar medidas em um próximo decreto. 

 

Clique aqui para conferir a apresentação.

  

 

Veja quais foram as liberações:

 

Bares e restaurantes

 

- Permissão para música ao vivo (somente voz e violão) até 23h.

- Os bares e restaurantes deverão encerrar as atividades às 24h.

 

Casas de festas

 

- Casas de festa infantis com permissão de eventos com no máximo 70 pessoas (igualando-se a regra ao Estado)

 

Esporte

 

- Permissão para uso da copa nas quadras de esporte, com obediência aos protocolos de ocupação, distanciamento e higienização

 

Competições e campeonatos

 

- Campeonatos esportivos serão permitidos a partir do dia 12/07, desde que sejam respeitados os protocolos gerais para este tipo de atividade conforme propostos e acordados com os organizadores

Compartilhe:

de

0

Leia notícias relacionadas