Fiscalização vistoria estabelecimentos durante o final de semana do Dia dos Namorados

14/06/2021

Com o objetivo de monitorar o cumprimento das regras sanitárias para a prevenção contra a Covid-19, os fiscais da Prefeitura de Lajeado, em conjunto com a Brigada Militar fizeram operações integradas durante o final de semana do Dia dos Namorados.

Na sexta-feira, 11/06, os fiscais divulgaram avisos sobre os decretos de distanciamento nos principais restaurantes da cidade a fim de alertar os estabelecimentos sobre as regras dos horários de funcionamento e normas de distanciamento.

No sábado, 12/06, os fiscais percorreram os bairros Centro, São Cristóvão, Universitário, Alto do Parque, Florestal e Montanha para verificar as questões de aglomeração interna dos estabelecimentos e disponibilização de álcool em gel. No total, 57 estabelecimentos foram fiscalizados, dos quais dois receberam orientação.

De acordo com a fiscalização, a maioria dos locais respeitou os protocolos de segurança no combate à pandemia durante este final de semana.