Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Aumento de casos na região faz Prefeitura de Lajeado manter regras mais restritivas no combate à pandemia 

01/06/2021

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Créditos: Francini Ledur

Após nova análise feita pelo Comitê de Contingenciamento do Covid-19 (composto por setores do município, representantes do Hospital Bruno Born, da Unimed VTRP e da Univates), dos dados do cenário atual da pandemia de coronavírus em Lajeado e da situação do Estado, a Prefeitura de Lajeado decidiu manter regras mais restritivas do que as propostas pelo Governo do Estado no novo sistema 3As nos mesmos setores: esporte, bares e restaurantes, casas noturnas e de festas. O objetivo das ações é agir antes que a pandemia na cidade se agrave e evitar que medidas mais drásticas sejam tomadas. O novo decreto deverá ser publicado nesta quarta-feira, 02/06. 

 

A decisão de manter as restrições foi apresentada nesta terça-feira, 1º/06, durante nova reunião com representantes de diversos setores, como comércio, serviços, bares e restaurantes, academias e estabelecimentos de esporte, clubes, escolas e outros. No encontro, realizado no auditório do HBB, foram apresentados indicadores que demonstram que houve um aumento nas internações hospitalares, em leitos clínicos e UTIs, nas últimas semanas.  

 

O  Comitê de Contingenciamento do Covid-19 seguirá se reunindo para  avaliar o comportamento da pandemia, com possibilidade de restringir mais ou relaxar medidas em um próximo decreto. As medidas valerão por duas semanas, quando haverá nova reunião.

 

Clique aqui para conferir a apresentação 

 

Saiba mais

A partir da mudança no sistema de monitoramento do Estado, Lajeado e região do Vale do Taquari deverão seguir os protocolos mínimos obrigatórios do Estado, podendo ser mais ou menos restritivos nos protocolos variáveis. O município de Lajeado, considerando o cenário atual da pandemia, optou por restringir atividades dos setores de esporte, bares e restaurantes, casas noturnas e de festas. 

 

Veja as restrições que permanecerão em vigor. Nas atividades em que não há menção específica, serão seguidas as regras do Estado.

 

Esporte:

- Jogos de esportes coletivos de contato (futebol, basquete, entre outros.) ficam suspensos 

- Competições esportivas de qualquer tipo ficam suspensas, sem previsão de liberação 

Bares e restaurantes

- Bares e restaurantes têm restrição de horário: abertura até 22h e saída do último cliente até as 23h

- Não será permitido música ao vivo e nem pista de dança

- Mesas com distância de 2 metros uma da outra, com no máximo 5 pessoas por mesa

- Fila externa é responsabilidade do proprietário

- Não será permitido clientes em pé

 

Casas noturnas e de festas

- Casas noturnas com atividades suspensas

- Casas de festa infantis com permissão de eventos limitadas a máximo 50 pessoas (respeitando regras extras de ocupação e distanciamento), de preferencialmente crianças de até 12 anos e 4 horas por evento, com fechamento até 23h.

 

Escolas

- Vacinação dos professores ds educação básica está 95% concluída para primeira dose

- Será a última atividade a ser suspensa

- Cursos livres seguem permitidos neste momento

Compartilhe:

de

2

Leia notícias relacionadas