Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Segunda dose da CoronaVac para quem recebeu primeira até 30/03 será aplicada neste sábado em Lajeado

14/05/2021

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Créditos: Maiara Rovêa

Com a chegada de cerca de 700 doses da vacina CoronaVac destinadas à segunda dose, Lajeado realizará neste sábado, 15/05, um novo mutirão de vacinação destinado exclusivamente a quem recebeu a primeira dose da CoronaVac até o dia 30/03. A vacinação deste grupo será feita em dois locais: serão cerca de 500 doses disponíveis no Parque do Imigrante e cerca de 200 doses no Posto de Saúde do Centro. O horário será das 8h às 14h, enquanto houver doses disponíveis. A partir das 7h, haverá distribuição de senhas para quem estiver na fila.

 

É importante lembrar que neste sábado a vacinação será somente para as segundas doses da CoronaVac, ou seja, não será feita a vacina de primeira dose em nenhum dos grupos prioritários. A vacinação de primeira dose volta a ocorrer normalmente na segunda-feira, no Parque do Imigrante e no auditório da Secretaria do Desenvolvimento Social, das 8h às 14h. 

 

Nesta sexta-feira, 14/05, a faixa etária de quem tem o direito de receber a vacina contra a Covid-19 foi ampliada para pessoas com comorbidades com 35 anos ou mais e pessoas que recebem BPC (Benefício de Prestação Continuada) com 35 anos ou mais. Na ocasião, Jamerson Augusto Locatelli, de 39 anos, recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

- Eu estava esperando muito para ser vacinado porque sou hipertenso e quando tive Covid passei muito mal. Agora vou esperar a segunda dose para me sentir ainda mais protegido - contou Jamerson. 

 

MUTIRÃO DE VACINAÇÃO NESTE SÁBADO, 15/05:

Quem pode se vacinar: apenas pessoas que fizeram a primeira dose da vacina CoronaVac até o dia 30/03 (data anotada a caneta na carteirinha).

 

Locais para vacinação:

- Parque do Imigrante (Avenida Parque do Imigrante, s/nº, bairro Alto do Parque). Será EXCLUSIVAMENTE no modo drive-thru. Os veículos deverão acessar o Parque pela entrada lateral (junto ao Restaurante Panorâmico e à Defesa Civil).

- Posto de Saúde do Centro (Rua Cel. Júlio May, 383, bairro Centro). 

 

Horário de vacinação (mesmo horário nos dois locais):

- Das 8h às 14h, sem fechar ao meio dia. Enquanto houver doses disponíveis. Haverá distribuição de senhas a partir das 7h para quem estiver nas filas.

Compartilhe:

de

2

Leia notícias relacionadas