Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Lajeado amplia grupos prioritários de comorbidades para vacinação contra a Covid-19 nesta terça-feira, 04/05

03/05/2021

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Créditos: Maiara Rovêa

Nesta terça-feira, 04/05, Lajeado ampliará os grupos prioritários de comorbidades para receberem a vacina contra a Covid-19. Será usada a nova remessa de vacinas que chegou a Lajeado na última sexta-feira, que destinou 1.480 doses para pessoas com comorbidades ou deficiência. Neste primeiro dia destinado a comorbidades, serão atendidas gestantes e puérperas maiores de 18 anos com comorbidades, pessoas com síndrome de Down maiores de 18 anos, pessoas com diabetes de 55 a 59 anos e pessoas com BP (Benefício de Prestação Continuada, para pessoas incapacitadas) de 55 a 59 anos. Veja abaixo os documentos que devem ser apresentados.

 

Não há mais doses disponíveis para vacinação de profissionais da saúde. À medida que chegarem novas doses ao município, serão ampliados os grupos prioritários de comorbidades, conforme estabelecido pelo Ministério da Saúde. A vacinação de idosos nascidos até o ano de 1961 continua sendo feita, e segundas doses apenas da vacina Oxford para qualquer grupo. Não há vacinação de segunda dose de Coronavac porque ainda não há doses disponíveis. 

 

Para agilizar o atendimento dos próximos grupos de comorbidades, a Secretaria Municipal da Saúde fará um documento padrão a ser preenchido pelo médico para indicar a comorbidade do seu paciente. O documento está sendo elaborado e servirá para facilitar a identificação das pessoas com comorbidades e padronizar o atendimento no local da vacinação, facilitando a identificação por parte da equipe de vacinadoras.

 

 

Vacinação em Lajeado nesta terça-feira, 04/05:

 

Quem pode se vacinar:

 

- Idosos com 60 anos ou mais (nascidos até o ano de 1961, inclusive este)

- Pessoas com síndrome de Down maiores de 18 anos

- Pessoas maiores de 18 anos que façam hemodiálise (serão vacinadas em local específico, não devem procurar os pontos de vacinação)

- Gestantes e puérperas (mulheres que tiveram bebê há no máximo 45 dias) maiores de 18 anos que têm alguma comorbidade - Apresentar identidade, carteira de gestante que indica a comorbidade existente ou atestado informando a comorbidade.

- BPCs (pessoas com doenças incapacitantes que estão cadastradas no sistema do Benefício de Prestação Continuada - BPC) de 55 a 59 anos. Apresentar documento de identificação e comprovante de inscrição no sistema.

- Diabéticos de 55 a 59 anos - Apresentar documento de identidade e atestado médico ou prescrição médica de até um ano do medicamento contínuo utilizado. 

- Não há mais doses disponíveis para profissionais da saúde.

- Não há vacinação de segunda dose para Coronavac porque o município ainda não recebeu doses.

- Vacinação de segunda dose para Oxford continua.

 

Local de vacinação:

 

- Local 1: Parque do Imigrante (Avenida Parque do Imigrante, s/nº, bairro Alto do Parque). Será EXCLUSIVAMENTE no modo drive-thru. Os veículos deverão acessar o Parque pela entrada lateral (junto ao Restaurante Panorâmico e à Defesa Civil).

- Local 2: Auditório da Secretaria do Desenvolvimento Social (antiga Sthas, na Rua Cel. Júlio May, s/nº, bairro Centro). O auditório está localizado junto à secretaria, com entrada pela rua Cel. Júlio May.

 

Horário de vacinação (nos dois locais):

 

- Das 8h às 14h, sem fechar ao meio-dia.

Compartilhe:

de

0

Leia notícias relacionadas