Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Segunda-feira será dia de vacinar idosos com mais de 60 anos e profissionais da saúde em Lajeado

02/05/2021

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

 

Com as doses de vacina contra a Covid-19 remanescentes da última remessa recebida e a redução da procura pela última faixa etária (60 anos ou mais) no mutirão realizado no sábado, a Prefeitura de Lajeado irá reabrir a vacinação nesta segunda-feira, 03/05, para profissionais da saúde. O grupo que poderá ser vacinado está descrito no quadro abaixo e deverá apresentar documentação para comprovar o cumprimento do requisito. Além dos profissionais da saúde, as equipes seguirão vacinando idosos com 60 anos, e agora poderão ser imunizados todos os idosos nascidos até o ano de 1961.

 

A vacinação será realizada no Parque do Imigrante (EXCLUSIVAMENTE por drive-thru) e no auditório da Secretaria do Desenvolvimento Social (antiga Sthas, na Rua Cel. Júlio May, s/nº, próximo ao Posto de Saúde do Centro). Nos dois locais, a vacinação vai das 8h às 14h, ou até terminarem as doses, e será feita por ordem de chegada.

 

O grupo de pessoas com comorbidades também começará a ser vacinado na segunda-feira em Lajeado. No primeiro dia deste grupo, serão vacinados nesta segunda-feira as pessoas que fazem hemodiálise e, neste caso, o município fará a vacinação diretamente na clínica que funciona no Hospital Bruno Born, a única da cidade que faz este tipo de atendimento. Este grupo integra o primeiro grupo de comorbidades que deve ser vacinado. Na segunda-feira, o município participa de uma reunião com o governo do Estado para detalhar a estratégia e esclarecer dúvidas sobre os próximos grupos com comorbidades a serem vacinados. Após a reunião, serão divulgados os próximos grupos de comorbidades que serão atendidos.

 

A aplicação da segunda dose seguirá ocorrendo apenas para quem já recebeu a primeira dose da Oxford. O município ainda não tem doses de Coronavac para completar o esquema vacinal de quem aguarda esta vacina para fazer o reforço.

 

VACINAÇÃO EM LAJEADO NA SEGUNDA-FEIRA, 03/05:

 

Quem pode se vacinar:

 

- Idosos com 60 anos mais/nascidos até o ano de 1961 - Apresentar documento de identidade.

- Profissionais da saúde: Médicos, Enfermeiros, Nutricionistas, Fisioterapeutas, Terapeutas Ocupacionais, Biólogos, Biomédicos, Farmacêuticos, Odontólogos, Fonoaudiólogos, Psicólogos, Assistentes Sociais, Profissionais da Educação Física, Médicos Veterinários e seus respectivos técnicos, auxiliares e recepcionistas/secretárias, que atuem em hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios, farmácias, consultórios - Apresentar documento que comprove a vinculação ativa do trabalhador com o serviço de saúde ou apresentação de declaração emitida pelo serviço de saúde.

Acadêmicos em saúde e estudantes da área técnica em saúde em estágio hospitalar, atenção básica, clínicas e laboratórios - Apresentar documento que comprove a vinculação ativa do trabalhador com o serviço de saúde ou apresentação de declaração emitida pelo serviço de saúde.

- Pessoas maiores de 18 anos que façam hemodiálise: elas serão vacinadas diretamente na clínica junto ao Hospital Bruno Born. Elas não devem procurar os pontos de vacinação.

- Qualquer pessoa que já tenha feito a primeira dose com a vacina Oxford e esteja no prazo para receber a segunda dose.

- NÃO SERÁ FEITA A SEGUNDA DOSE DE CORONAVAC PORQUE NÃO HÁ DISPONIBILIDADE DESTA VACINA NO MUNICÍPIO. 

 

 

Local de vacinação:

 

- Local 1: Parque do Imigrante (Avenida Parque do Imigrante, s/nº, bairro Alto do Parque). Será EXCLUSIVAMENTE no modo drive-thru. Os veículos deverão acessar o Parque pela entrada lateral (junto ao Restaurante Panorâmico e à Defesa Civil).

 

- Local 2: Auditório da Secretaria do Desenvolvimento Social (antiga Sthas, na Rua Cel. Júlio May, s/nº, bairro Centro). O auditório está localizado junto à secretaria, com entrada pela rua Cel. Júlio May. 

 

 

Horário de vacinação (nos dois locais):

 

- Das 8h às 14h, sem fechar ao meio-dia.

Compartilhe:

de

0

Leia notícias relacionadas