Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Lajeado aguarda novas doses para fazer mutirão de vacinação no feriado de Sexta-feira Santa e no sábado

31/03/2021

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

O Município de Lajeado aguarda o recebimento de novas doses de vacina contra a Covid-19, que estão previstas para chegar ao município nesta quinta-feira, 01/04. Se estas doses chegarem em boa quantidade, a Secretaria Municipal da Saúde já prepara vacinação para ocorrer no feriado da Sexta-feira Santa, dia 02/04, e no sábado, 03/04. Os novos grupos que serão vacinados serão informados na quinta-feira, quando houver informação sobre o quantitativo recebido e orientação do Estado sobre os novos grupos a serem atendidos.

 

No feriado e no sábado, a vacinação deverá ocorrer apenas no drive-thru do Parque do Imigrante.

 

Já nesta quinta-feira, 01/04, as doses ainda disponíveis da vacina serão disponibilizadas para a mesma faixa etária: idosos de 66 anos completos ou mais, até terminarem as doses. Não haverá ampliação para uma nova faixa etária em razão de serem insuficientes para atender mais um grupo de idosos. Por isso, serão destinadas à vacinação de mais um grupo de idosos acamados acima de 60 anos, com primeira e segunda doses, e também para a continuidade da vacinação dos idosos com 66 anos completos ou mais, com primeira e segunda doses. Nesta quinta, há vacinação tanto no drive-thru do Parque do Imigrante quanto no Posto do Centro. 


 

VACINAÇÃO EM LAJEADO NESTA QUINTA-FEIRA, 01/04:

 

Quem poderá se vacinar: idosos com 66 anos completos ou mais. Quem tem mais que 66 anos e não foi vacinado em etapas anteriores pode se vacinar. Acamados já inscritos na Secretaria receberão em casa a vacina de primeira ou segunda dose.

 

Locais de vacinação:

 

Local 1: Parque do Imigrante (Avenida Parque do Imigrante, s/nº, bairro Alto do Parque). Será apenas no modo drive-thru e exclusivamente para idosos de qualquer bairro. Os veículos deverão acessar o Parque pela entrada lateral (junto ao Restaurante Panorâmico e à Defesa Civil). Para aplicação da 1ª ou da 2ª dose.

 

Local 2: Posto de Saúde do Centro (Rua Cel. Júlio May, 383, bairro Centro). Quem tiver dificuldade de locomoção pode solicitar vacinação no carro. Para pessoas de qualquer bairro. Para aplicação da 1ª ou da 2ª dose.

 

Horário de vacinação: 

 

Parque do Imigrante: das 8h às 14h, sem fechar ao meio dia

 

Posto do Centro: das 7h45 às 11h e das 12h30 às 16h


 

VACINAÇÃO EM LAJEADO NA SEXTA-FEIRA E NO SÁBADO:

 

Quem poderá se vacinar: O público a ser vacinado nestes dias será definido e informado à comunidade na quinta-feira, 01/04, dependendo do número de doses a serem recebidas pelo município.

 

Locais de vacinação: Apenas no Parque do Imigrante (Avenida Parque do Imigrante, s/nº, bairro Alto do Parque). Os veículos deverão acessar o Parque pela entrada lateral (junto ao Restaurante Panorâmico e à Defesa Civil). Para aplicação da 1ª ou da 2ª dose.

 

IMPORTANTE: Como não haverá vacinação no Posto do Centro na sexta-feira e no sábado, quem não tiver carro para o drive-thru ou estiver a pé e quiser fazer a vacina no Parque deverá aguardar até as 10h. Das 8h às 10h serão atendidos primeiramente os carros no drive. Depois, uma equipe de atendimento ficará destinada a atender quem não estiver de carro. Quem quiser, pode esperar até segunda-feira para fazer a vacina no Posto do Centro. 

 

Horário de vacinação: das 8h às 14h, tanto na sexta-feira quanto no sábado, sem fechar ao meio-dia.

Compartilhe:

de

0

Leia notícias relacionadas