Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Lajeado amplia vacinação para idosos com 67 anos completos ou mais nesta terça-feira, 30/03

29/03/2021

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Créditos: Francini Ledur

Idosos com 67 anos completos poderão se vacinar contra a Covid-19 em Lajeado a partir desta terça-feira, 30/03. A vacinação deste novo grupo etário ocorrerá em dois pontos: no Parque do Imigrante e no Posto de Saúde do Centro. O horário é diferente nos locais (confira abaixo). 

 

O atendimento de pacientes com sintomas gripais e suspeita de Covid-19 não ocorre mais no posto do Centro e passa a ser exclusivamente no CAPS AD, localizado na Rua Santos Filho, 345, bairro Centro, das 7h30 às 19h. Telefones: 3982-1127 ou 3982-1129;

 

Em razão disso, o Posto do Centro é um novo ponto de vacinação contra a Covid-19 para pessoas de qualquer bairro. No Parque do Imigrante, a vacinação ocorre apenas no modo drive-thru. Idosos podem fazer a primeira dose e aqueles que já estiverem no prazo podem também fazer a segunda dose nestes locais.

 

Na quarta-feira, 31/03, a faixa etária será ampliada para idosos com 66 anos completos ou mais, que poderão buscar a vacinação nos mesmos horários e locais.  Para acompanhar as informações sobre a vacinação, clique aqui.

 

No sábado, mais de 400 idosos foram imunizados no drive-thru do Parque do Imigrante e no posto do Novo Tempo. 

 

VACINAÇÃO EM LAJEADO:

 

Quem poderá se vacinar:
 

30/03, terça-feira: idosos com 67 anos completos ou mais. Quem tem mais que 67 anos e não foi vacinado em etapas anteriores pode se vacinar. 

31/03, quarta-feira: idosos com 66 anos completos ou mais. Quem tem mais que 66 anos e não foi vacinado em etapas anteriores pode se vacinar. 

 

Locais de vacinação:
 

Local 1: Parque do Imigrante (Avenida Parque do Imigrante, s/nº, bairro Alto do Parque). Será apenas no modo drive-thru e exclusivamente para idosos de qualquer bairro. Os veículos deverão acessar o Parque pela entrada lateral (junto ao Restaurante Panorâmico e à Defesa Civil). Para aplicação da 1ª ou da 2ª dose.

Local 2: Posto de Saúde do Centro (Rua Cel. Júlio May, 383, bairro Centro). Quem tiver dificuldade de locomoção pode solicitar vacinação no carro. Para pessoas de qualquer bairro. Para aplicação da 1ª ou da 2ª dose.

 

Horário de vacinação: 
 

Parque do Imigrante: das 8h às 14h, sem fechar ao meio dia

Posto do Centro: das 7h45 às 11h e das 12h30 às 16h

Compartilhe:

de

0

Leia notícias relacionadas