Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Final de semana com vacinação para idosos com 69 anos ou mais e restrições em Lajeado

26/03/2021

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Créditos: Giovani Marasca

O município de Lajeado vai ampliar para idosos com 69 anos ou mais a vacinação contra a Covid-19 neste sábado, 27/03. Além disso, adotará os mesmos parâmetros de restrição de atividades previstos nos decretos estaduais.

 

Haverá ainda suspensão do transporte público coletivo neste sábado, 27/03, para evitar maior incentivo à movimentação de pessoas na cidade.

 

No sábado, a vacinação dos idosos com 69 anos completos ou mais será realizada em dois locais (confira abaixo).

 

O QUE PODE FUNCIONAR NO FINAL DE SEMANA

 

- De acordo com o decreto estadual, podem funcionar apenas os estabelecimentos e serviços considerados essenciais, que estão previstos no artigo 24 do Decreto 22.540 (clique aqui para acessar). Mais informações podem ser obtidas no link https://distanciamentocontrolado.rs.gov.br/.

 

- Restaurantes, bares, lancherias e sorveterias: está vedada a abertura para atendimento ao público e permanência de clientes nos recintos ou nas áreas internas e externas de circulação ou de espera nos feriados, sábados e domingos, durante o período integral; fica permitido o atendimento nas modalidades de take away e drive thru das 5h às 20h em todos os dias da semana (inclusive sábados, domingos e feriados);

 

- Estabelecimentos em geral (com exceção dos essenciais descritos no decreto estadual): está vedada a abertura para atendimento ao público e a permanência de clientes nos recintos ou nas áreas internas e externas de circulação ou de espera nos feriados, sábados e domingos, durante o período integral;

 

- Mercados, supermercados e feiras livres de alimentos: vedada a abertura para atendimento ao público, bem como de permanência de clientes nos recintos ou nas áreas internas e externas de circulação ou de espera, em todos os dias da semana, das 22h às 5h.


 

MUDANÇA NOS ATENDIMENTOS DE SAÚDE

 

Os atendimentos da Secretaria Municipal da Saúde terão alteração. As mudanças acompanham a evolução da pandemia no município, que atualmente vem se apresentando com redução do número de casos ativos e queda da procura por atendimentos de pacientes com sintomas gripais na rede de atenção básica. As alterações também têm como objetivo definir um ponto fixo para vacinação contra a Covid-19 na área central, que será realizado no Posto do Centro (além do drive-thru do Parque do Imigrante).

 

Seguem abaixo as mudanças a partir de segunda-feira, 29/03:

 

- Pacientes com sintomas gripais e suspeita de Covid-19 não serão mais atendidos no posto do Centro. Eles serão atendidos EXCLUSIVAMENTE nas dependências do CAPS AD, localizado na Rua Santos Filho, 345, bairro Centro, das 7h30 às 19h. Telefones: 3982-1127 ou 3982-1129;

 

- Atendimentos eletivos como consultas e curativos voltam a ser realizados novamente no Posto do Centro/ESF São José Praia, na Rua Cel. Júlio May, 383, bairro Centro, das 7h30 às 11h30 e das 12h30 às 16h30. Telefones: 3982-1126 ou 3982-1128;

 

- No Posto do Centro, a vacinação de rotina será pela entrada principal do posto, das 7h45 às 11h e das 12h30 às 16h

 

- No Posto do Centro, a vacinação contra a Covid-19 terá acesso pela lateral do prédio (auditório), das 7h45 às 11h e das 12h30 às 16h

 

 

VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 NESTE SÁBADO, 27/03

 

Quem poderá se vacinar: nos dois pontos de vacinação, serão imunizados exclusivamente idosos com 69 anos completos ou mais. Quem tem mais que 69 anos e não foi vacinado em etapas anteriores pode se vacinar. Não haverá vacinação para outros grupos. Idosos podem fazer a primeira dose e aqueles que já estiverem no prazo podem também fazer a segunda dose nestes locais.

 

Horário: das 8h às 14h (sem fechar ao meio-dia, mesmo horário nos dois locais)

 

Local 1: Parque do Imigrante (Avenida Parque do Imigrante, s/nº, bairro Alto do Parque). Será apenas no modo drive-thru. Os veículos deverão acessar o Parque pela entrada lateral (junto ao Restaurante Panorâmico e à Defesa Civil). 

 

Local 2: Posto de Saúde Novo Tempo (R. Arnoldo Uhry, 2.150, bairro Santo Antônio). Quem tiver dificuldade de locomoção pode solicitar vacinação no carro.

Compartilhe:

de

0

Leia notícias relacionadas