Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Lajeado terá dois pontos de vacinação neste sábado para idosos com 70 anos ou mais

25/03/2021

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Créditos: Maiara Rovea

Para acelerar o processo de vacinação de idosos, a Secretaria Municipal da Saúde terá dois pontos de vacinação contra a Covid-19 neste sábado, 27/03. A ideia é dar maior velocidade à imunização, uma vez que durante a semana a procura pela vacina no drive-thru do Parque do Imigrante ficou abaixo do esperado.

 

Além do drive-thru do Parque do Imigrante, será instalado um ponto de vacinação no Posto Novo Tempo, no bairro Santo Antônio.

 

VACINAÇÃO NESTA SEXTA-FEIRA, 26/03

 

Nesta quinta-feira, 25/03, idosos com 71 anos completos puderam buscar a vacinação contra a Covid-19 em Lajeado. Para atender a demanda, a vacinação ocorreu em dois locais: no Parque do Imigrante e no Posto de Saúde do bairro Montanha. No total, mais de 500 idosos foram vacinados. Na sexta-feira, 26/03, a faixa etária será ampliada e idosos com 70 anos completos ou mais poderão se vacinar. A imunização continuará ocorrendo nos dois locais, sendo que o drive-thru só está disponível no Parque do Imigrante, das 8h às 14h. A aplicação da segunda dose de todos os grupos prioritários está sendo feita nos dois locais, neste caso é necessário levar a carteira de vacinação comprovando a data da primeira dose.

 

COMO SERÁ A VACINAÇÃO NO SÁBADO, 27/03

 

Quem poderá se vacinar: nos dois pontos de vacinação, serão imunizados exclusivamente idosos com 70 anos completos ou mais. Quem tem mais que 70 anos e não foi vacinado em etapas anteriores pode se vacinar. Não haverá vacinação para outros grupos. Idosos podem fazer a primeira dose e aqueles que já estiverem no prazo podem também fazer a segunda dose nestes locais.

 

Horário: das 8h às 14h (sem fechar ao meio-dia, mesmo horário nos dois locais)

 

Local 1: Parque do Imigrante (Avenida Parque do Imigrante, s/nº, bairro Alto do Parque). Será apenas no modo drive-thru. Os veículos deverão acessar o Parque pela entrada lateral (junto ao Restaurante Panorâmico e à Defesa Civil). 

 

Local 2: Posto de Saúde Novo Tempo (R. Arnoldo Uhry, 2.150, bairro Santo Antônio). Quem tiver dificuldade de locomoção pode solicitar vacinação no carro.

Compartilhe:

de

0

Leia notícias relacionadas