Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Vacinação contra a Covid-19 em Lajeado é ampliada para idosos com 74 anos completos ou mais

18/03/2021

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Créditos: Maiara Rovêa

Nesta sexta-feira, 19/03, idosos com 74 anos completos ou mais poderão se vacinar contra a Covid-19 em Lajeado. A vacinação desse novo grupo etário irá ocorrer em dois locais: no Posto de Saúde do bairro Montanha e também na Junta Militar do Município (veja abaixo os endereços). Idosos que ainda vão fazer 74 anos nos próximos meses do ano deverão esperar as próximas etapas. É preciso apresentar documento de identidade.

 

A ampliação da faixa etária é possível com a chegada de novas doses em Lajeado nesta quinta-feira. O sistema de vacinação segue ocorrendo em drive-thru, bastando que as pessoas aguardem na fila para serem atendidas e receberem a vacina e a carteirinha com a data da segunda dose. Quem chegar a pé, de táxi ou outro veículo basta informar às atendentes para ser atendido.

 

Além disso, quem estiver no momento de fazer a segunda dose da vacina também poderá aguardar na fila do drive-thru, apresentando a carteirinha com a indicação da data da segunda dose.  

 

COMO SERÁ A VACINAÇÃO EM LAJEADO:

 

Quem pode se vacinar: Idosos com 74 anos completos ou mais. Há sistema drive-thru nos dois pontos de vacinação, por ordem de chegada, tanto para a primeira dose da vacina quanto para a segunda dose. Apresentar carteira de identidade. Se o idoso estiver a pé, basta solicitar a vacina às atendentes na frente do posto.

 

Locais de vacinação

 

Opção 1: Centro de Saúde Montanha (Rua João Sebastiany, 1.312, bairro Montanha). Há opção de drive-thru. Para pessoas de qualquer bairro.

Opção 2: Junta Militar de Lajeado (Av. Benjamin Constant, 422, bairro Centro). Há opção de drive-thru. Para pessoas de qualquer bairro.

 

Horário de vacinação: Das 8h às 16h, nos dois locais, sem fechar ao meio-dia.

 

Como será: A vacinação é feita por ordem de chegada, mediante apresentação dos documentos de identificação. Todas as pessoas que fizerem a primeira dose da vacina receberão uma carteira e serão orientadas sobre quando deverão fazer a segunda dose da imunização. Quem já tiver feito a primeira dose e estiver na hora de fazer a segunda, basta apresentar a carteirinha no local de vacinação.

Compartilhe:

de

0

Leia notícias relacionadas