Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Idosos com mais de 77 anos completos começam a serem vacinados em Lajeado

12/03/2021

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Créditos: Maiara Rovêa

Nesta sexta-feira, 12/03, foi iniciada a vacinação contra a Covid-19 dos idosos com 77 anos completos ou mais em Lajeado. A vacinação para esta faixa etária iniciou às 8h e está ocorrendo exclusivamente no Posto do Montanha. A ampliação da cobertura vacinal foi possível porque Lajeado recebeu 1.120 novas doses na quinta-feira, 11/03. 

 

Com felicidade, Amélia Kummer, 77 anos, recebeu a primeira dose da vacina contra o coronavírus nesta manhã.

 

- Não sei nem como agradecer, estou muito feliz de saber que estou mais protegida - contou Amélia. 

 

Compartilhando do mesmo sentimento, Lurdes Masoco, 78 anos, foi até o posto receber a vacina.

 

- Eu estava esperando muito por esse momento, agora é só felicidade - contou Lurdes. 

 

A aplicação da segunda dose da vacina em profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate à Covid-19 também está ocorrendo no local, com entrada pelo auditório. A vacinação dos idosos funciona no modo drive-thru, para facilitar o acesso e evitar aglomerações. A aplicação da vacina vai até as 16h desta sexta-feira ou até que tenham doses disponíveis. 

 

VACINAÇÃO SEGUE NA SEGUNDA-FEIRA, 15/03

 

Na segunda-feira, a vacinação terá continuidade para os mesmos grupos: idosos com 77 anos completos ou mais e profissionais de saúde da linha de frente. Na segunda-feira, haverá vacinação também na Junta Militar de Lajeado.

 

Veja abaixo como ficará a vacinação:

 

Grupos que serão atendidos:

 

- Idosos com 77 anos completos ou mais: sistema drive-thru nos dois locais de vacinação (abaixo), por ordem de chegada, tanto para a primeira dose da vacina quanto para a segunda dose. Apresentar carteira de identidade. Se o idoso estiver a pé, basta solicitar a vacina às atendentes na frente do local.

 

- Profissionais de saúde da linha de frente: apenas no Posto do Montanha, em sala separada. Apresentar carteira profissional e documento que comprove exercício profissional atual na linha de frente de atendimento à Covid-19.

 

Locais de vacinação:

 

- Local de vacinação 1: Centro de Saúde Montanha (Rua João Sebastiany, 1.312, bairro Montanha). Há opção de drive-thru. Para pessoas de qualquer bairro.

 

- Local de vacinação 2: Junta Militar de Lajeado (Av. Benjamin Constant, 422, bairro Centro). Há opção de drive-thru. Para pessoas de qualquer bairro.

 

Horário de vacinação: Das 7h45 às 11h e das 12h30 às 16h

 

Como será: A vacinação é feita por ordem de chegada, mediante apresentação dos documentos de identificação. Todas as pessoas que fizerem a primeira dose da vacina receberão uma carteira e serão orientadas sobre quando deverão fazer a segunda dose da imunização. Quem já tiver feito a primeira dose e estiver na hora de fazer a segunda, basta apresentar a carteirinha.

Compartilhe:

de

11

Leia notícias relacionadas