Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Vacinação contra o coronavírus inicia nesta sexta-feira para idosos com 77 anos completos ou mais

11/03/2021

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

As 1.120 novas doses de vacina contra o coronavírus recebidas pelo município de Lajeado nesta quinta-feira, 11/03, permitirão a abertura da vacinação para idosos com 77 anos completos ou mais. A vacinação para esta faixa etária estará disponível apenas no Posto do Montanha, das 8h às 16h (sem fechar ao meio-dia). Importante salientar que, em razão do número de doses, apenas idosos que já tiverem completado 77 anos (ou tiverem mais idade) poderão se vacinar. Idosos que ainda vão fazer 77 anos nos próximos meses do ano deverão esperar as próximas etapas. É preciso apresentar documento de identidade.

 

- Pedimos para os idosos terem calma e virem com tranquilidade ao longo do horário. Não é necessário vir todo mundo cedo de manhã para evitar filas. Há vacinas para atender todo este grupo etário - diz a coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Lajeado, Juliana Demarchi.

 

O sistema de vacinação será em drive-thru, bastando que as pessoas aguardem na fila para serem atendidas e receberem a vacina e a carteirinha com a data da segunda dose. A equipe de vacinação foi reforçada no posto para atender a demanda e reduzir a espera. 

 

Além disso, quem estiver no momento de fazer a segunda dose da vacina também poderá aguardar na mesma fila do drive-thru, apresentando a carteirinha com a indicação da data da segunda dose.  

 

Novas doses para profissionais de saúde da linha de frente de atendimento ao Covid-19

 

O município também recebeu doses extras para vacinar profissionais de saúde da linha de frente de atendimento a pacientes com a Covid-19. Estabelecimentos de saúde contrataram muitos novos funcionários nas últimas semanas, então nem todos foram vacinados na primeira etapa destinada a este grupo. Assim, estes profissionais deverão se apresentar no Posto do Montanha, munidos de carteira profissional e documento que comprove o exercício profissional atual na linha de frente, para que recebam o imunizante. Os profissionais de saúde não serão atendidos no drive-thru, mas sim em uma sala separada dentro do posto. Se o profissional não comprovar que trabalha na linha de frente não receberá a vacina. 


 

VACINA NESTA SEXTA-FEIRA, 12/03/2021

 

Grupos que serão atendidos:

 

- Idosos com 77 anos completos ou mais: sistema drive-thru, por ordem de chegada, tanto para a primeira dose da vacina quanto para a segunda dose. Apresentar carteira de identidade. Se o idoso estiver a pé, basta solicitar a vacina às atendentes na frente do posto.

- Profissionais de saúde da linha de frente: sala separada dentro do Posto do Montanha. Apresentar carteira profissional e documento que comprove exercício profissional atual na linha de frente de atendimento à Covid-19.

 

Local de vacinação: Centro de Saúde Montanha (Rua João Sebastiany, 1.312, bairro Montanha)  Para pessoas de qualquer bairro.

 

Horário de vacinação: Das 8h às 16h, sem fechar ao meio-dia

 

Como será: A vacinação é feita por ordem de chegada, mediante apresentação dos documentos de identificação. Todas as pessoas que fizerem a primeira dose da vacina receberão uma carteira e serão orientadas sobre quando deverão fazer a segunda dose da imunização. Quem já tiver feito a primeira dose e estiver na hora de fazer a segunda, basta apresentar a carteirinha.

 

Compartilhe:

de

0

Leia notícias relacionadas