Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Idosos com mais de 80 anos poderão se vacinar contra a Covid-19 em Lajeado 

04/03/2021

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Créditos: Maiara Rovêa

A partir desta sexta-feira, 05/03, idosos com 80 anos ou mais poderão se vacinar contra a Covid-19 em Lajeado. A vacinação será feira exclusivamente no Posto de Saúde do bairro Montanha a partir das 7h45. No local, haverá opção de drive-thru para facilitar o acesso dos idosos e evitar aglomerações. A opção por centralizar a vacinação em um único ponto é para evitar desperdício de doses, uma vez que cada frasco tem 10 doses e deve ser utilizado em um curto espaço de tempo, e nesta etapa há um número restrito de 140 doses disponíveis. As novas doses recebidas em Lajeado vindas da Coordenadoria de Saúde são destinadas apenas para as segundas doses de quem já se vacinou com a primeira dose.

 

A vacinação será feita por ordem de chegada, enquanto houver doses disponíveis, mediante apresentação dos documentos de identificação. Todas as pessoas que fizerem a primeira dose da vacina receberão uma carteira e serão orientadas sobre quando deverão fazer a segunda dose da imunização, já que todas as vacinas aprovadas e disponíveis no Brasil até o momento exigem 2 doses.

 

SOBRE A VACINAÇÃO EM LAJEADO:

 

Grupo prioritário: Idosos com 80 anos ou mais

Local de vacinação: Centro de Saúde Montanha (Rua João Sebastiany, 1.312, bairro Montanha), com entrada pela lateral (auditório). Há opção de drive-thru na frente do posto para quem preferir. Para pessoas de qualquer bairro.

Horário de vacinação: das 7h45 às 11h e das 12h30 às 16h, enquanto houver doses disponíveis. 

Como será: a vacinação é feita por ordem de chegada, mediante apresentação dos documentos de identificação. Todas as pessoas que fizerem a primeira dose da vacina receberão uma carteira e serão orientadas sobre quando deverão fazer a segunda dose da imunização, já que todas as vacinas aprovadas e disponíveis no Brasil até o momento exigem 2 doses.

Compartilhe:

de

0

Leia notícias relacionadas