Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Lajeado amplia faixa etária de vacinação contra a Covid-19

03/03/2021

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Créditos: Maiara Rovêa

Nesta quarta-feira, 03/03, Lajeado ampliou a faixa etária do grupo prioritário que recebe a vacina contra a Covid-19. A partir de agora, idosos com 81 anos ou mais completados ao longo de 2021 podem buscar a vacinação. O Posto de Saúde do bairro Montanha e a Junta Militar são os pontos disponibilizados para a vacinação no município.

 

Na segunda-feira, 01/03, foi iniciada a vacinação dos idosos com mais de 83 anos. A separação das idades por dia da semana foi uma forma de organizar e qualificar o atendimento, evitando a formação de grandes filas de espera. Nos dois pontos de vacinação é possível receber a imunização sem sair do carro, no modelo drive-thru, bastando ficar na fila que é organizada na frente dos locais. A vacinação pelo modo drive-thru ajuda a evitar aglomerações e facilita o deslocamento dos idosos.

 

Com os olhos marejados, Margarita Massironi, de 81 anos, sorria por trás da máscara.

- Estou muito feliz, fico emocionada de saber que chegou minha vez, até porque tudo que podemos fazer para nos proteger é muito importante - contou a idosa que recebeu a vacina nesta quarta-feira na Junta Militar. 

 

Moradora do bairro Conventos, Loni Born, de 82 anos, também foi à Junta Militar e disse estar aliviada ao receber a imunização.

- Fico feliz de receber a vacina e agora estar protegida, porque não se ouve coisa boa sobre essa doença - contou Loni. 

 

Lajeado recebeu 1.390 novas doses de vacina para esta nova etapa, provenientes do Governo do Estado. Desse montante, 870 doses estão sendo disponibilizadas para a aplicação da primeira dose neste grupo de idosos. As 520 doses restantes foram direcionadas para aplicação da segunda dose em quem já tomou a primeira dose.

 

Caso alguém dos grupos prioritários anteriores (por exemplo, idosos acima de 83 anos) ainda não tenha sido vacinado e deseje fazer a vacina, poderá realizar a vacinação em qualquer um dos dias de atendimento dos locais. 

 

SOBRE A VACINAÇÃO EM LAJEADO:

 

Grupo prioritário: Idosos com 81 anos ou mais completados ao longo de 2021

 

Locais de vacinação:

Opção 1: Centro de Saúde Montanha (Rua João Sebastiany, 1.312, bairro Montanha), com entrada pela lateral (auditório). Há opção de drive-thru na frente do posto para quem preferir. Para pessoas de qualquer bairro.

Opção 2: Junta Militar de Lajeado (Av. Benjamin Constant, 422, bairro Centro). Há opção de drive-thru. Para pessoas de qualquer bairro.

 

Horário de vacinação nos dois locais: das 7h30 às 11h e das 12h30 às 16h, enquanto houver doses disponíveis. 

 

Como será: a vacinação é feita por ordem de chegada, mediante apresentação dos documentos de identificação. Todas as pessoas que fizerem a primeira dose da vacina receberão uma carteira e serão orientadas sobre quando deverão fazer a segunda dose da imunização, já que todas as vacinas aprovadas e disponíveis no Brasil até o momento exigem 2 doses.

Compartilhe:

de

4

Leia notícias relacionadas