Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Lajeado recebe novas doses e amplia vacinação contra Covid-19 para idosos acima de 81 anos

26/02/2021

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Créditos: Maiara Rovêa

A partir da próxima semana, idosos com mais de 81 anos poderão se imunizar contra a Covid-19 em Lajeado. A vacinação dessa nova faixa etária será dividida por idades e ocorrerá no Posto de Saúde do bairro Montanha e na Junta Militar do Município. Confira mais abaixo.

 

A divisão das idades por dia será uma forma de organizar a vacinação e aprimorar o atendimento, evitando aglomerações. Na segunda e na terça-feira, idosos com 83 ou 84 anos completados em 2021 poderão ir até os locais para serem vacinados. Já na quarta e quinta-feira, será a vez dos idosos com 81 e 82 anos completados em 2021 buscarem a imunização.

 

Essa nova etapa de vacinação será possível porque Lajeado recebeu 1.390 novas doses de vacina, provenientes do Governo do Estado. Desse montante, 870 doses serão disponibilizadas para a aplicação da primeira dose neste grupo de idosos. As 520 doses restantes serão direcionadas para aplicação da segunda dose em quem já tomou a primeira dose.

 

Caso alguém dos grupos prioritários anteriores (por exemplo, idosos acima de 85 anos) ainda não tenha sido vacinado e deseje fazer a vacina, poderá realizar a vacinação em qualquer um dos dias de atendimento dos locais. 

 

COMO SERÁ A NOVA ETAPA DA VACINAÇÃO

 

Segunda-feira, 1º/03, e terça-feira, 02/03: Idosos com 83 anos ou mais completados em 2021

Quarta-feira, 03/03, e quinta-feira, 04/03: Idosos com 81 e 82 anos ou mais completados em 2021

 

Local de vacinação 1: Centro de Saúde Montanha (Rua João Sebastiany, 1.312, bairro Montanha), com entrada pela lateral (auditório). Há opção de drive-thru na frente do posto para quem preferir. Para pessoas de qualquer bairro.

Local de vacinação 2: Junta Militar de Lajeado (Av. Benjamin Constant, 422, bairro Centro). Há opção de drive-thru. Para pessoas de qualquer bairro.

 

Horário de vacinação nos dois locais: das 7h30 às 11h e das 12h30 às 16h, enquanto houver doses disponíveis. 

 

Como será: a vacinação será feita por ordem de chegada, mediante apresentação dos documentos de identificação. Todas as pessoas que fizerem a primeira dose da vacina receberão uma carteira e serão orientadas sobre quando deverão fazer a segunda dose da imunização, já que todas as vacinas aprovadas e disponíveis no Brasil até o momento exigem 2 doses.

Compartilhe:

de

0

Leia notícias relacionadas