Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Mais 150 doses de vacina serão oferecidas para novos grupos de profissionais da saúde

05/02/2021

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Créditos: Maiara Rovêa

Com a evolução do processo de vacinação dos grupos prioritários, mais 150 doses de vacina contra a Covid-19 serão disponibilizadas para imunização aberta de profissionais da saúde que atuam em Lajeado. A vacinação será no Centro de Saúde Montanha, na segunda-feira, dia 08/02 (informações no quadro abaixo).

 

Além de médicos, odontólogos e profissionais de Enfermagem que prestem assistência direta ao público em geral, que já estavam autorizados a se vacinar, agora auxiliares de laboratório, fonoaudiólogos, nutricionistas, psicólogos e fisioterapeutas também poderão fazer a imunização. Como o número de doses disponíveis é pequeno, os profissionais interessados serão atendidos por ordem de chegada, conforme a disponibilidade de doses.

 

A Secretaria continua seguindo os critérios de vacinação do Governo do Estado, ampliando a vacinação dentro do grupo de profissionais da saúde. Como o número de profissionais da saúde em Lajeado é muito grande, ainda não é possível disponibilizar a dose para todas as categorias do grupo, como já ocorre em outras cidades. Pelo mesmo motivo, ainda não foi iniciada a vacinação de idosos, como já está sendo registrado em alguns municípios. Na medida em que mais doses forem encaminhadas ao município, os novos grupos prioritários serão chamados a se vacinar. 

 

SOBRE A NOVA ETAPA DE VACINAÇÃO

 

Quem poderá se vacinar: poderão se vacinar profissionais das áreas abaixo, que prestem atendimento ao público em geral (atendimento de paciente, por exemplo), mediante apresentação da carteira profissional e do endereço de atuação profissional:

- Médicos 

- Odontólogos 

- Profissionais de Enfermagem (enfermeiro, técnico e auxiliar de enfermagem) 

- Auxiliares de laboratório

- Fonaudiólogos

- Nutricionistas

- Psicólogos

- Fisioterapeutas

 

Local de vacinação: Centro de Saúde Montanha (Rua João Sebastiany, 1.312, bairro Montanha), com entrada pela lateral (auditório)

 

Horário de vacinação: das 7h30 às 11h e das 12h30 às 16h, enquanto houver doses disponíveis

 

Como será: a vacinação será feita por ordem de chegada, mediante apresentação dos documentos. Quando acabarem as doses, encerra-se a vacinação.

Compartilhe:

de

0

Leia notícias relacionadas