Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Centro de Saúde Centro retoma atendimentos de consultas eletivas

04/02/2021

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Créditos: Pietra Darde

Na próxima segunda-feira, 08/02, o Centro de Saúde Centro e a Estratégia Saúde da Família (ESF) São José/Praia retomarão os atendimentos de consultas eletivas, administração de vacinas, medicamentos e curativos, assim como os procedimentos de testagem rápida e coleta citopatológica. O local continuará sendo referência para os pacientes com síndrome gripal, incluindo Covid.

 

Os atendimentos eletivos no Centro estavam sendo realizados em outras unidades de saúde para permitir que o Centro ficasse dedicado ao atendimento de pacientes sintomáticos respiratórios, incluindo Covid. Com a redução do número destes atendimentos, o posto retoma o atendimento de consultas eletivas. Isso não impede que, caso eventualmente o número de casos Covid volte a aumentar, seja necessário readequar novamente o atendimento no local.

 

Os atendimentos médicos (incluindo o pré-natal) para os moradores do bairro Centro, Florestal, Hidráulica, Americano e Alto do Parque serão feitos no Centro de Saúde Centro a partir das 7h30. A entrada para as consultas eletivas voltará a ser pela porta principal. 

 

Os atendimentos odontológicos, de nutricionistas e avaliação de solicitação de passagens seguirão sendo nas outras unidades de saúde (confira no quadro abaixo).

 

Para pacientes sintomáticos respiratórios, o Centro de Saúde Centro segue como referência no atendimento e coleta de exames RT-PCR. Agora, porém, a entrada para pacientes com síndrome gripal será feita na lateral do prédio, pelo auditório. 

 

Em função das mudanças, nesta sexta-feira, 05/02, a Sala de Vacinas do Centro de Saúde Centro estará fechada a partir das 12h30, retomando o atendimento normal na segunda-feira.

 

Como fica o atendimento de outros serviços:

 

- Para atendimento odontológico: Posto de Saúde São Cristóvão e Posto de Saúde Moinhos

- Para atendimento de nutricionistas: Posto de Saúde São Cristóvão

- Para avaliação de solicitação de passagens: Posto de Saúde Moinhos

 

Consultas eletivas e outros no Centro de Saúde Centro:

 

Horário: das 7h30 às 11h30 e das 12h30 às 16h30

Endereço: R. Júlio May, 383, bairro Centro

Entrada: porta principal 

 

Consulta de pacientes sintomáticos respiratórios:

 

Horário: das 7h30 às 19h

Endereço: R. Júlio May, 383, bairro Centro

Entrada: lateral do prédio, pelo auditório

Compartilhe:

de

0

Leia notícias relacionadas