Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Novo grupo de profissionais da saúde recebe vacina contra a Covid-19

04/02/2021

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Créditos: Maiara Rovêa

Nesta quinta-feira, 04/02, médicos, odontólogos e profissionais de Enfermagem que prestam assistência direta ao público em geral tiveram a oportunidade de se vacinar contra a Covid-19. Uma nova etapa de vacinação, desta vez aberta a estes profissionais de saúde mesmo que não atuassem no hospital ou em postos de saúde, iniciou às 7h30 no Centro de Saúde do Montanha, e encerrou por volta das 14 horas, quando acabou a remessa do imunizante. 

 

A Secretaria da Saúde de Lajeado (Sesa) disponibilizou 100 doses para este grupo específico de profissionais de saúde, que foram atendidos conforme a ordem de chegada e a disponibilidade das doses. 

 

Com ansiedade e sorriso no rosto, Maristela Piana aguardava sua vez de ser vacinada. A profissional que atua há 36 anos como cirurgiã dentista conta que a expectativa de receber a imunização era grande.

 

- A vacina representa proteção, não só para mim, mas para todos os meus pacientes. Mesmo usando os EPIs e respeitando todos os protocolos é importante estar imunizada - contou Maristela.

 

Logo ao entrar na sala de vacinação, Renata Riva, também dentista, disse que queria guardar uma lembrança desse dia especial e solicitou a enfermeira que tirasse uma foto do momento.

 

- Eu estava esperando muito por esse dia. O mais importante é saber que a vacina chegou e que ela significa uma esperança para todos nós - contou a profissional que atua como odontóloga há 10 anos.

 

Com o fim das doses disponibilizadas, não há neste momento mais doses para atender este grupo. Na sexta-feira, 05/02, a Vigilância Epidemiológica do Município fará uma nova avaliação para contabilizar a disponibilidade de doses para a imunização de profissionais de saúde e informará como isso ocorrerá por meio do site da Prefeitura de Lajeado (www.lajeado.rs.gov.br) e por meio dos veículos de comunicação da região.

Compartilhe:

de

3

Leia notícias relacionadas