Prefeitura de Lajeado suspende provas do concurso público

28/12/2020

A Prefeitura de Lajeado suspendeu as provas do concurso público nº 01/2020. A suspensão das provas se dá em razão da situação da pandemia do novo coronavírus na região. As provas já haviam sido transferidas para o dia 13/12, porém foram adiadas para uma data que seria definida até a quinta-feira do dia 24/12. Como na quinta-feira o governo do Estado divulgou que Lajeado e região permaneceriam pela quinta semana consecutiva na bandeira vermelha, conforme o mapa preliminar do modelo de distanciamento controlado, as provas do concurso foram suspensas.

A decisão consta no edital nº 270-04/2020, publicado na quinta-feira (24/12) no Diário Oficial do Município, na página 15. Para acessar seu conteúdo, clique aqui

Conforme a secretária de Administração, Elisângela Hoss de Souza, não há previsão para definição da nova data, local e horário para a aplicação da prova do concurso.

O concurso, cujas inscrições se encerraram no primeiro semestre, fará a seleção de candidatos para sete cargos: Contador, Engenheiro Civil, Monitor de Creche, Psicólogo, Professor Anos Finais - Artes, Professor Anos Finais – Educação Física e Professor Anos Finais – Geografia. As provas, que estavam previstas inicialmente para serem realizadas em março de 2020, foram adiadas naquela ocasião em razão do início da pandemia e, agora, estão suspensas por tempo indeterminado.