Lajeado e região permanecem na bandeira vermelha

28/12/2020

A região de Lajeado e do Vale do Taquari permaneceu na bandeira vermelha no Modelo de Distanciamento Controlado do Governo do Estado do Rio Grande do Sul para a semana entre os dias 29/12 e 04/01/2021.

As bandeiras são uma avaliação feita pelo Estado a partir de 11 indicadores que analisam dados da pandemia de coronavírus em todo o Rio Grande do Sul. A classificação é válida desde a 0h desta terça-feira, 29/12, até as 23h59 da próxima segunda-feira, 04/01/21. Os índices de Lajeado e região para esta semana ficaram em 2,15 enquanto na semana passada o indicador era de 1,65 - quanto menor o índice, melhor.

Para saber o que pode ou não funcionar e quais são as limitações, acesse www.distanciamentocontrolado.rs.gov.br, escolha a opção de cidade "Lajeado" e selecione a atividade na qual você se enquadra.

Fiscais verificam cumprimento do decreto em Lajeado

No último sábado, 26/12, os fiscais da Prefeitura de Lajeado fizeram a verificação do cumprimento do Decreto Municipal 11.876 em estabelecimentos comerciais. O foco da fiscalização foi a vistoria do horário de funcionamento dos locais, que deve ocorrer até as 0h.

No total, 58 estabelecimentos foram fiscalizados e foi aplicado um auto de infração por descumprimento do horário de fechamento.