Lajeado e região seguem na bandeira vermelha

21/12/2020

A região de Lajeado e Vale do Taquari permaneceu na bandeira vermelha no Modelo de Distanciamento Controlado do Governo do Estado do Rio Grande do Sul para a semana entre os dias 22 e 28/12.

As bandeiras são uma avaliação feita pelo Estado a partir de 11 indicadores que analisam dados da pandemia de coronavírus em todo o Rio Grande do Sul. A classificação é válida desde 0h desta terça-feira, 22/12, até as 23h59 da próxima segunda-feira, 28/12. Os índices de Lajeado e região para esta semana ficaram em 1,65 enquanto na semana passada o indicador era de 1,96 - quanto menor o índice, melhor.

Para saber o que pode ou não funcionar e quais são as limitações, acesse www.distanciamentocontrolado.rs.gov.br, escolha a opção de cidade "Lajeado" e selecione a atividade na qual você se enquadra.

Fiscalização no final de semana em Lajeado

Neste final de semana, dias 18 e 19/12, equipe de fiscais da Prefeitura de Lajeado, em conjunto com a Brigada Militar, realizaram novas operações integradas com o objetivo de verificar o cumprimento dos decretos estaduais e municipais e vistoriar pontos de aglomerações.

Na sexta-feira, 18/12, o foco das fiscalizações foram os estabelecimentos. Os fiscais verificaram as questões do novo decreto, como por exemplo, o horário de fechamento dos locais, que agora deve ser às 23h. No total, 71 estabelecimentos foram vistoriados e destes, dois foram autuados, um por estar aberto após o horário permitido e o outro por não respeitar o distanciamento das mesas.

Já no sábado, 19/12, foram feitas abordagens na Avenida Alberto Müller e nas proximidades de um estabelecimento comercial na BR-386. Além disso, foram fiscalizadas denúncias de aglomerações em locais públicos. Na ação, foram abordados 13 veículos e aplicado um auto de infração.