Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Projeto Natal no Coração dos Bairros levará atrações itinerantes para toda a cidade

10/12/2020

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Com os objetivos de espalhar cultura e magia sem esquecer da segurança e do distanciamento necessários em tempos de pandemia, surgiu o Natal no Coração dos Bairros, um projeto da Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), com patrocínio da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), do Governo do Estado do Rio Grande do Sul - Novas Façanhas. O projeto, que inicia nesta sexta-feira, 11/12, levará atrações musicais que percorrerão as principais ruas dos bairros de Lajeado de forma itinerante. Os primeiros bairros a serem contemplados nesta sexta-feira serão Imigrante, Centenário, Igrejinha e Planalto.

 

Conforme o titular da Secel, Carlos Reckziegel, o Natal no Coração dos Bairros foi pensado como uma alternativa ao projeto cultural do Natal no Coração, que teve suas apresentações artísticas canceladas no Parque dos Dick em razão das restrições impostas pelo coronavírus, em razão do risco de aglomerações. A ideia da nova proposta é oferecer à comunidade o acesso a apresentações artísticas, estimulando o espírito natalino na cidade, sem que precisem sair de seu bairro.

 

- Passamos por um ano atípico, com muitas perdas, incertezas e mudanças. Mas o Natal continua sendo uma data especial, em que renovamos nossas esperanças. Por isso, não queríamos deixar as famílias lajeadenses sem sentir a magia e o encanto do Natal. A alternativa foi buscar um formato diferente, permitindo que cada um fique no seu bairro, sem aglomerações. Mas esperamos que seja especial e que leve conforto e uma mensagem bonita, preparando a todos para um novo ano - disse Carlos.

 

De acordo com a coordenadora da Cultura, Talita Fracalossi, um caminhão foi preparado e ambientado com um telão de LED, iluminação e sonorização adequada para comportar as apresentações musicais, que terão repertório especial de Natal. Companhia Aprendiz, Trio Lumaju e Trupe de Natal estão entre as atrações que a comunidade poderá apreciar de suas casas.

 

Os percursos estão sendo definidos e serão divulgados na página do Facebook da Prefeitura de Lajeado. Veja abaixo a programação já confirmada:

 

11/12, sexta-feira

Horário: 19h às 21h

Atração: Trio Lumaju

Bairros: Imigrante (19h), Centenário, Igrejinha (20h) e Planalto (20h30)

 

12/12, sábado

Horário: 19h às 21h

Atrações: Betânia & Nando + violonista Cristine Vasconcellos
Bairros: São Bento (19h), Moinhos D’Água (20h), Floresta (20h30)

 

 

14/12, segunda-feira

Horário: 19h às 21h

Atrações: Companhia Aprendiz

Bairros: Jardim do Cedro e Conservas

Trajeto: ERS-130, Ruas João Fernando Schneider, Octávio Trierweiler, Tomé de Souza, Antônio Silvestre Arenhart, Henrique Stein Filho, Arnoldo Uhry, Rua Maria Lia Feldens, Eleonino Domingos Zagonel e João Fernando Schneider, Arnaldo Sbaraini, Emíio Hass, Antônio Silvestre Arenhardt, Miguel Arenhardt ,Maria Helena Barzotto, João Avelino Maria, Wendelino Coletti, Henrique Stein Filho, João Bosco, Nossa Senhora de Conceição, Av. Beira Rio, Bernadino Pinto e volta pela Avenida Beira Rio.

 

17/12, quinta-feira

Horário: 19h às 21h 

Atração: Trupe do Noel 

Bairros: Santo Antônio, Bairro Morro 25 e das Nações

Trajeto: O trajeto inicia no bairro Nações, na Avenida Brasil, próxima a ERS-130. Após, vira à esquerda na rua da Divisa, passando por toda sua extensão até chegar na Avenida Beira Rio. À esquerda, acessa a Avenida Bernardino Pinto, à direita na rua Bertholdo Sautier, à esquerda na São Leopoldo, dobra a direita na Simão Bolívar, dobra à esquerda na rua L, passa em frente ao CIEP, e dobra à direita na rua Arnoldo Uhry. Na rua Elir José Bohner, o caminhão faz a volta e retorna pela Arnoldo Uhry, acessando novamente à esquerda na rua L. O trajeto continua à direita na rua Eugência Christ, à direita na Igrejinha,  à esquerda a rua Eugência Christ, à esquerda na Dezenove de Abril. O trajeto termina à esquerda na Avenida Bernardino Pinto, até chegar na Avenida Beira Rio.

 

 18/12, sexta-feira

Horário: 19h às 21h

Atração: Companhia Aprendiz

Bairros: Universitário, São Cristóvão, Alto do Parque

Trajeto: a ser divulgado no dia

 

19/12, sábado

Horário: das 19h às 21h

Atração: Sexteto

Bairros: Bom Pastor, Montanha, Florestal, Moinhos

Trajeto: a ser divulgado no dia

 

20/12, domingo

Horário: 20h

Atração: Trupe do Noel

Bairro: Centro (junto com a Caravana Iluminada)

 

21/12, segunda-feira

Horário: 19h às 21h

Atração: Companhia Aprendiz

Bairros: Olarias, Campestre, Santo André

Trajeto: O trajeto inicia no viaduto da ERS-130, e segue acessando à esquerda a rua lateral da ERS-130, à direita na rua Presidente Getúlio Vargas, à direita na Antônio Soletti, à direita na João Goulart, e segue à esquerda na Cristiano Dexheimer. Continua à esquerda na Monteiro Lobato, à esquerda na Avelino Scherer, vira à direita na rua João Goulart - que se torna Emílio Theisen no bairro Olarias.

 

No Bairro Olarias, vira à direita na rua Cristiano Schneider, à direita na São Martinho, à esquerda na Venâncio Aires, à direita na  Daniel Zagonel e à direita na Erni José Bruinsman. Na rua Encantado vira à esquerda e segue dobrndo à direita na Romeu Júlio Scherer,  à esquerda na João Goulart e à direita na rua Miguel Schauren, que segue até o final da rua. Às margens da BR-386,  vira à esquerda, acessando a rua Rio Grande do Sul. Novamente no bairro Campestre, vira à direita na rua Paul Harris e à direita na rua Plínio Alberto Friedrich.

 

No bairro Santo André, acessa à esquerda na rua João Luiz da Rocha, passa à direita na rua lateral da ERS-130, em frente ao Posto do Arco, e chega na rua Gonçalves Dias. Após, vira à direita na rua Cecília Catarina Sulzbach, vira à esquerda na rua Palmeirinhas, à esquerda na Rio de Janeiro, à esquerda na Afonso Celso, à direita na José Romualdo Schnorr e retorna pela esquerda, na rua Gonçalves Dias.

 

 

22/12, terça-feira

Horários: das 19h às 21h

Atração: Companhia Aprendiz

Bairros: Carneiros, Americano, Hidráulica

Trajeto: a ser divulgado no dia

 

23/12, quarta-feira

Horários: das 19h às 21h

Atração: Sexteto

Bairro: Conventos 

Trajeto: a ser divulgado no dia

 

Saiba mais

 

O Natal no Coração dos Bairros conta com o patrocínio da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), do Governo do Estado do Rio Grande do Sul - Novas Façanhas.

 

O Natal no Coração 2020 também conta com Patrocínio Ouro da Languiru, da Sicredi Integração RS/MG e do Grupo Scapini, com Patrocínio Prata da Certel - Força que nos Une e da Lyall Construtora e Incorporadora, e também com o Patrocínio Bronze da Fruki Guaraná e da Nimec Logística e Transporte. Além disso, conta com patrocínio cultural das empresas Docile, Imec Supermercados, Charrua, Atlas Calçados, Lojas Benoit, Mondial Veículos e com apoio da Unimed VTRP.

 

 

Compartilhe:

de

1

Leia notícias relacionadas