Lajeado e região permanecem na bandeira laranja após recurso ao Governo do Estado

23/11/2020

Lajeado e a região do Vale do Taquari permaneceram na bandeira laranja do Modelo de Distanciamento Controlado após terem recurso deferido pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul. A vigência da bandeira laranja é para a semana entre os dias 24/11 e 30/11. A classificação definitiva foi divulgada durante live apresentada pelo governador Eduardo Leite na página do Governo do Estado no Facebook na tarde desta segunda-feira, 23/11.

As bandeiras são uma avaliação feita pelo Estado a partir de 11 indicadores que analisam dados da pandemia de coronavírus em todo o Rio Grande do Sul. A classificação é válida desde 0h desta terça-feira, 24/11, até as 23h59 da próxima segunda-feira, 30/11. Os índices de Lajeado e região para esta semana ficaram em 1,51, enquanto na semana passada o indicador era de 1,16 - quanto menor o índice, melhor.

Para saber o que pode ou não funcionar e quais são as limitações, acesse www.distanciamentocontrolado.rs.gov.br, escolha a opção de cidade "Lajeado" e selecione a atividade na qual você se enquadra.

Operação Integrada fiscaliza bairros em Lajeado

Neste final de semana, dias 20 e 21/11, os fiscais do Departamento de Trânsito da Secretaria de Segurança Pública (SESP) e a Brigada Militar realizaram operações integradas nos bairros de Lajeado. O objetivo da fiscalização foi verificar veículos infratores e verificar o cumprimento dos decretos estaduais e municipais.

Na sexta-feira, 20/11, a operação se concentrou na Avenida Avelino Talini e proximidades da Univates. Na ação foram aplicados 11 autos de infração por estacionamento em local proibido, direção perigosa, condutor sem cinto de segurança, entre outros. Além das multas, quatro veículos foram encaminhados ao depósito.

Já no sábado, 21/11, os fiscais percorreram o Bairro Centro, Avenida Senador Alberto Pasqualini, Avenida Avelino Talini, Avenida Alberto Muller e o Urban Center, no Bairro Conventos. Na ação foram abordados 56 veículos e aplicados 4 autos de infração por licenciamento vencido, embriaguez ao volante e estacionamento em local proibido.