Lajeado e região dos Vales permanecem na bandeira laranja

09/11/2020

Lajeado e a região do Vale do Taquari permaneceram na bandeira laranja do Modelo de Distanciamento Controlado do Governo do Estado do Rio Grande do Sul para a semana entre os dias 10 e 16/11.

As bandeiras são uma avaliação feita pelo Estado a partir de 11 indicadores que analisam dados da pandemia de coronavírus em todo o Rio Grande do Sul. A classificação é válida a partir da 0h desta terça-feira, 10/11, até as 23h59 da próxima segunda-feira, 16/11. Os índices de Lajeado e região para esta semana ficaram em 1,00, enquanto na semana passada o indicador era de 0,93 - quanto menor o índice, melhor.

Para saber o que pode ou não funcionar e quais são as limitações, acesse www.distanciamentocontrolado.rs.gov.br, escolha a opção de cidade "Lajeado" e selecione a atividade na qual você se enquadra.

Equipes de fiscalização atuaram no final de semana em Lajeado

Neste final de semana, entre os dias 6 e 8/11, foram realizadas mais operações integradas entre o Departamento de Trânsito, setor vinculado à Secretaria Municipal de Segurança Pública (SESP), e Brigada Militar. O objetivo foi coibir perturbação do sossego e fiscalizar veículos que transitavam na via ou estavam irregularmente estacionados.

Na sexta-feira, a fiscalização se concentrou na Avenida Alberto Muller. Na ação, foram abordados 42 veículos, sendo aplicados 16 autos de infração e 1 Termo Circunstanciado de Ocorrência. Além disso, 9 veículos foram encaminhados ao depósito e duas pessoas tiveram suas Carteiras de Habilitação recolhidas.

No sábado, as equipes estiveram na Avenida Avelino Talini, Alberto Muller e na rua Alfredo Ereno Dorr. Na operação, foram abordados 55 veículos. Destes, 17 foram autuados e 5 foram encaminhados ao depósito. Entre os motivos dos autos de infração estavam direção perigosa, licenciamento vencido e recusa de etilômetro.