Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Lajeado permanece na bandeira laranja no Modelo de Distanciamento Controlado

03/11/2020

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Lajeado e a região do Vale do Taquari permaneceram na bandeira laranja do Modelo de Distanciamento Controlado do Governo do Estado do Rio Grande do Sul para a semana entre os dias 03 e 09/11.

 

As bandeiras são uma avaliação feita pelo Estado a partir de 11 indicadores que analisam dados da pandemia de coronavírus em todo o Rio Grande do Sul. A classificação é válida a partir da 0h desta terça-feira, 03/10, até as 23h59 da próxima segunda-feira, 09/11. Os índices de Lajeado e região para esta semana ficaram em 0,93, enquanto na semana passada o indicador era de 0,83 - quanto menor o índice, melhor.

 

Para saber o que pode ou não funcionar e quais são as limitações, acesse www.distanciamentocontrolado.rs.gov.br, escolha a opção de cidade "Lajeado" e selecione a atividade na qual você se enquadra.

 

Fiscalização atua no final de semana em Lajeado

 

Neste final de semana, entre os dias 30/10 e 01/11, fiscais da Secretaria do Planejamento e Urbanismo (SEPLAN), do Departamento de Trânsito, setor vinculado à Secretaria de Segurança Pública (Sesp), e a Brigada Militar realizaram mais operações integradas para vistoriar locais da cidade.

 

Na sexta-feira, uma equipe da Seplan averiguou denúncias no comércio ambulante no Centro e no bairro São Cristóvão. Três comerciantes foram orientados a providenciar alvará de licença para comercialização.

 

No sábado, a fiscalização iniciou às 22h e se estendeu até as 2h do domingo. A ação buscou verificar a regularidade dos veículos que transitavam pela Avenida Avelino Talini e em alguns pontos na cidade, como na Avenida Senador Alberto Pasqualini. Foram abordados 38 veículos, sendo aplicados 12 autos de infração. Entre os motivos estavam estacionamento em local proibido, entre outros. Além disso, um veículo foi encaminhado ao depósito e pessoas foram abordadas na avenida.

 

No domingo, entre às 20h e 22h, foi realizada mais uma operação na Avenida Avelino Talini. Foram abordados 59 veículos, sendo aplicados dois autos de infração por falta de uso do cinto de segurança e quatro por transitar com faróis queimados.

Compartilhe:

de

0

Leia notícias relacionadas