Lei Orçamentária de 2021 é apresentada em audiência pública

29/10/2020

A Prefeitura de Lajeado realizou no final da tarde desta quarta-feira (28/10) audiência pública que tratou da elaboração, discussão e recebimento de propostas para a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2021. Em razão do estado de calamidade pública decorrente da pandemia do Covid-19, a audiência pública ocorreu de forma online e foi transmitida pela YouTube da Prefeitura Municipal. A apresentação pode ser assistida aqui.

A Lei Orçamentária estima as receitas e fixa as despesas do poder público municipal para ano subsequente. O orçamento de 2021 sofrerá grandes consequências econômicas resultantes da Covid-19, sendo que a estimativa é de um orçamento de R$ 366,2 milhões, inferior ao projetado para 2020. Deste total, as principais destinações são para Secretaria de Saúde, com orçamento previsto de R$ 110 milhões, para a Secretaria de Educação, com orçamento previsto de R$ 97 milhões, e para a Secretaria de Obras, com orçamento previsto de R$ 34 milhões.

O projeto de lei com a LOA do próximo ano será enviado à Câmara de Vereadores, conforme prevê Lei Orgânica Municipal, até o fim do mês de outubro, devendo ser apreciado pelo Legislativo até a metade do mês de dezembro.

Mais informações podem ser verificadas na apresentação disponível aqui.