Estabelecimento é interditado em Lajeado após fiscalização

05/10/2020

Neste final de semana, entre os dias 2 e 3/10,  equipes de fiscalização da Prefeitura com apoio da Brigada Militar atuaram na cidade com o objetivo de verificar denúncias, bem como o cumprimento de decretos.

Na sexta-feira, 02/10, após terem recebido diversas denúncias, os fiscais visitaram um estabelecimento, localizado na área central do município, e constaram que estava descumprindo regras de decretos municipais e estaduais. Foi averiguado que o local estava funcionando no ramo de pub, o que hoje não é permitido, bem como não estava respeitando o distanciamento mínimo entre os clientes nem exigindo o uso de máscara pelos clientes. O local foi interditado por 7 dias e foi emitida uma multa de R$ 1.121,55.

No sábado, a fiscalização se concentrou no comércio. Não houve notificações ou emissão de multa.

Lajeado permanece na Bandeira Laranja

Lajeado e a região do Vale do Taquari permaneceram na bandeira laranja do Modelo de Distanciamento Controlado do Governo do Estado do Rio Grande do Sul para a semana entre os dias 06/10 a 12/10.

As bandeiras são uma avaliação feita pelo Estado a partir de 11 indicadores que analisam dados da pandemia de coronavírus em todo o Rio Grande do Sul. A classificação é válida a partir da 0h desta terça-feira, 06/10, até as 23h59 da próxima segunda-feira, 12/10. Os índices de Lajeado e região para esta semana ficaram em 0,74, enquanto na semana passada o indicador era de 0,83 - quanto menor o índice, melhor.

Para saber o que pode ou não funcionar e quais são as limitações, acesse www.distanciamentocontrolado.rs.gov.br, escolha a opção de cidade "Lajeado" e selecione a atividade na qual você se enquadra.