Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Lajeado e região permanecem na bandeira laranja no Modelo de Distanciamento Controlado

28/09/2020

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Lajeado e a região do Vale do Taquari permaneceram na bandeira laranja do Modelo de Distanciamento Controlado do Governo do Estado do Rio Grande do Sul para a semana entre os dias 29/09 e 05/10. Pela primeira vez, todo o Estado do Rio Grande do Sul foi avaliado como de médio risco.

 

As bandeiras são uma avaliação feita pelo Estado a partir de 11 indicadores que analisam dados da pandemia de coronavírus em todo o Rio Grande do Sul. A classificação é válida a partir da 0h desta terça-feira, 29/09, até as 23h59 da próxima segunda-feira, 05/10.Os índices de Lajeado e região para esta semana ficaram em 0,83, enquanto na semana passada o indicador era de 1,19 - quanto menor o índice, melhor.

 

Equipes de fiscalização vistoriam o cumprimento de decretos em Lajeado

 

Neste final de semana, dias 25 e 26/09, equipes de fiscalização dos órgãos de segurança pública de Lajeado realizaram operações integradas com o objetivo de verificar denúncias de perturbação de sossego em vias públicas, bem como o cumprimento de decretos.A operação ocorreu com equipes de fiscalização das Secretarias de Segurança Pública (Sesp) e da Saúde (Sesa) em conjunto com a Brigada Militar, Polícia Civil (Draco), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Conselho Tutelar.

 

Na sexta-feira, 25/09, os fiscais percorreram os bairros Americano, Centro, Florestal, Hidráulica, Moinhos, São Cristóvão e Universitário para realizar a vistoria de pontos de aglomeração, parques e estabelecimentos. No total, 60 estabelecimentos foram fiscalizados, sendo sete locais notificados e um local multado. Os veículos também foram abordados, e aplicados 5 autos de infração por falta de porte de Carteira Nacional de Habilitação, estacionamento em faixa de pedestres e sistema de sinalização e iluminação alterados.

 

No sábado, 26/09, a fiscalização ocorreu em diversos pontos da cidade com o objetivo de evitar a perturbação do sossego e verificar as regularidades dos veículos. Na ação foi realizada a abordagem de 30 veículos, e destes dois foram recolhidos. Além disso, 19 autos de infração foram aplicados por motivos como recusa ao teste do etilômetro, direção perigosa e licenciamento vencido.

Compartilhe:

de

0

Leia notícias relacionadas