Prefeitura de Lajeado publica decretos para a semana da bandeira laranja

01/09/2020

Nesta segunda-feira, 31/08, a Prefeitura de Lajeado publicou no Diário Oficial os decretos nº 11.711 e 11,712 (clique aqui para acessar), que definem os regramentos das atividades para a semana de bandeira laranja, definida pelo Modelo de Distanciamento Controlado do Governo do Estado na última sexta-feira, 28/08, e que começou a vigorar à 0h do sábado, dia 29/08.

O Decreto 11.711, que pode ser conferido partir da página 1, trata das medidas sanitárias segmentadas do modelo que estão vigentes em Lajeado.

Entre as regras específicas do decreto municipal, estão as que exigem que restaurantes, bares e afins que afixem cartazes com o limite de clientes para atendimento, que tenham no máximo 6 clientes por mesa com distância de 2 metros entre mesas. Além disso, bares, restaurantes, pubs, food trucks, trailers e estabelecimentos que vendem bebidas alcoólicas devem encerrar suas atividades de atendimento presencial ao público às 23h, todos os dias, restando vedada a permanência de clientes após este horário no local, entre outras. Também segue proibido o consumo de bebidas alcoólicas nas lojas de conveniência, food trucks e trailers.

A partir desta segunda-feira, conforme o novo decreto, também está autorizada a utilização dos ginásios municipais para a prática de atividades individuais autorizadas pelo COE Municipal e para a realização das atividades físicas controlados sob comando da Secretaria da Cultura, Esporte e Lazer (Secel).

Já o decreto 11.712, que pode ser conferido a partir da página 4 do Diário Oficial, trata especificamente das regras para a administração pública municipal e sua organização interna.