Lajeado e região permanecem na bandeira laranja do Governo do Estado

17/08/2020

Lajeado e região do Vale do Taquari permaneceram na bandeira laranja do Modelo de Distanciamento Controlado do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, para a semana entre os dias 18 e 24/08. A classificação definitiva foi divulgada no Facebook do Governo do Estado nesta segunda-feira, 17/08.

As bandeiras são uma avaliação feita pelo Estado a partir de 11 indicadores que analisam dados da pandemia de coronavírus em todo o Rio Grande do Sul. A classificação é válida até as 24h da próxima segunda-feira, 24/08. Os índices de Lajeado e região para esta semana ficaram em 1,23, enquanto que na semana passada o indicador era de 1,44 - quanto menor o índice, melhor.

Desta forma, as medidas restritivas se mantiveram iguais as da semana anterior. Com a manutenção da bandeira, a Prefeitura de Lajeado publicou nesta segunda-feira, um novo decreto municipal que trata das regras para os estabelecimentos. Clique aqui para conferir.

Para saber o que pode ou não funcionar e quais são as limitações, acesse www.distanciamentocontrolado.rs.gov.br, escolha a opção de cidade "Lajeado" e selecione a atividade na qual você se enquadra.