Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Lajeado e região retornam para bandeira laranja entre os dias 8 e 17/08

07/08/2020

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Conforme o mapa preliminar divulgado nesta sexta-feira, 06/08, pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Lajeado e região do Vale do Taquari retornaram para bandeira laranja no Modelo de Distanciamento Controlado, após terem permanecido na bandeira vermelha por uma semana. Sendo assim, conforme o decreto estadual, a nova bandeira, por ter risco menor, já passa a valer a partir das 0h deste sábado, 08/08 até dia 17/08. 

 

As bandeiras são uma avaliação feita pelo governo do Estado a partir de 11 indicadores que analisam dados da pandemia de coronavírus em todo o Rio Grande do Sul. Os índices de Lajeado e região para esta semana ficaram em 1,44, enquanto que na semana passada, quando Lajeado ficou na bandeira vermelha, o indicador era de 1,63 - quanto menor o índice, melhor.

 

Com a nova bandeira há mais flexibilização. As principais mudanças são no comércio atacadista e varejista de itens não essenciais, que poderão retomar o atendimento presencial restrito no horário comum, seguindo todos os outros protocolos. Da mesma forma, restaurantes a la carte, prato feito e buffet sem autosserviço que funcionam dentro da cidade, poderão funcionar neste final de semana, o que a bandeira vermelha impedia até então.

 

Para saber o que pode ou não funcionar e quais são as limitações, acesse www.distanciamentocontrolado.rs.gov.br, escolha a opção de cidade "Lajeado" e selecione a atividade na qual você se enquadra.

 

Placas de alerta instaladas 

 

Nesta sexta-feira, por solicitação do Ministério Público, foram instaladas placas de alerta para evitar aglomerações junto à Praça João Zart Sobrinho, popularmente conhecida como Praça do Papai Noel, no bairro Americano, assim como no Urban Center, em Conventos. Outros locais que geram aglomerações na cidade também receberão a placa.

 

 

 

 

Compartilhe:

de

1

Leia notícias relacionadas