Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Lajeado e região ficam na bandeira vermelha após recurso negado pelo Governo do Estado

03/08/2020

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

 

A região do Vale do Taquari ficou na bandeira vermelha no Modelo de Distanciamento Controlado do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira, 03/08, durante live do governador Eduardo Leite no Facebook do governo do Estado com apresentação das bandeiras definitivas das regiões.

 

Na última sexta-feira, 31/07, após a após a apresentação das bandeiras preliminares, a região foi enquadrada como vermelha. No sábado, a Associação dos Municípios do Vale do Taquari (AMVAT) preparou um documento e apresentou recurso ao governo do Estado, apontando pontos de discordância do modelo. O recurso foi negado pelo governo.

 

Com isso, Lajeado e região retornam à bandeira vermelha após 11 semanas consecutivas na bandeira laranja. A bandeira é válida a partir desta terça-feira, 04/08, até a próxima segunda-feira, 10/08.

 

As bandeiras são uma avaliação feita pelo governo do Estado a partir de 11 indicadores que analisam dados da pandemia de coronavírus em todo o Rio Grande do Sul. 

 

Para saber o que pode ou não funcionar:

 

Para saber o que pode ou não funcionar e quais são as limitações, acesse www.distanciamentocontrolado.rs.gov.br, escolha a opção de cidade "Lajeado" e selecione a atividade na qual você se enquadra.

Compartilhe:

de

0

Leia notícias relacionadas