Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Centros de Saúde Montanha e Centro voltam a ser referência para Covid-19

24/07/2020

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Em razão do aumento do número de casos suspeitos e confirmados de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus, a Secretaria Municipal da Saúde voltará a atuar com os centros de saúde dos bairros Centro e Montanha como referência para casos respiratórios na cidade. Os dois locais atenderão a partir de segunda-feira pacientes de toda a cidade com sintomas respiratórios ou suspeitos de terem se infectado com o coronavírus. Pacientes com estes sintomas que buscarem atendimento em outros postos serão direcionados para o Centro ou para o Montanha.

 

Os dois postos permanecerão atendendo os usuários da sua área de atuação, mas haverá entradas diferentes no posto para quem tiver sintomas respiratórios. Os objetivos de ter dois postos como referência são dar um atendimento mais especializado e também reduzir os riscos de contaminação nas outras unidades de saúde.

 

Como ficará:

 

Centro de Saúde Centro: das 7h30 às 19h30 para atendimento de pacientes sintomáticos respiratórios, com acesso pelo auditório. A partir de 03/08 haverá também atendimento de Pediatria para pacientes sintomáticos respiratórios.

No acesso principal, os atendimentos dos pacientes assintomáticos respiratórios dos bairros de referência da unidade ocorrerão junto ao ESF São José/Praia até 16h30, assim como aplicação de medicamentos, realização de curativos e administração de vacinas. Os atendimentos odontológicos foram realocados para o Centro de Saúde São Cristóvão e para ESF Moinhos.

 

Centro de Saúde Montanha: das 7h30 às 16h30 com acesso dos pacientes sintomáticos respiratórios pelo auditório.

No acesso principal, haverá o atendimento dos pacientes assintomáticos respiratórios dos bairros de referência dos ESFs Montanha 1 e 2, assim como aplicação de medicamentos, realização de curativos e administração de vacinas. Atendimentos odontológicos e de fisioterapia seguem normalmente.

 

As demais unidades de saúde retomam os atendimentos das consultas eletivas  dos pacientes assintomáticos.

Compartilhe:

de

2

Leia notícias relacionadas