Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Lajeado e região permanecem na bandeira laranja após recurso ao Governo do Estado

20/07/2020

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Após apresentarem recurso à rodada preliminar do Modelo de Distanciamento Controlado do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Lajeado e a região do Vale do Taquari permanecem na bandeira laranja de 21/07 a 27/07. Esta será a décima semana consecutiva em que a região se enquadra na mesma bandeira conforme a classificação de risco atribuída pelo governo estadual.

 

Na bandeira preliminar divulgada na sexta-feira, 17/07, a região havia sido definida como bandeira vermelha após os cálculos do Estado. No sábado, a Associação dos Municípios do Vale do Taquari (AMVAT) apresentou recurso ao governo do Estado, com base nos argumentos de que havia muitas pessoas internadas de fora da macrorregião sendo contabilizadas na macrorregião e não deveriam, havia divergência entre dados referentes a internação na região do Vale entre os apresentados pelo Estado e os apurados pelo HBB nos hospitais da região; e sobre a estabilização dos casos e das internações na região. O Estado reconsiderou a avaliação e nesta segunda-feira, durante live do governador Eduardo Leite na página do Facebook do governo do Estado, a região foi reconsiderada como bandeira laranja.

 

As bandeiras são uma avaliação feita pelo governo do Estado a partir de 11 indicadores que analisam dados da pandemia de coronavírus em todo o Rio Grande do Sul. A validade da bandeira é das 0h desta terça-feira, 21/07, até as 24h da próxima segunda-feira, 27/07. Os índices de Lajeado e região para esta semana ficaram em 1,74, enquanto que na semana passada o indicador era de 1,44 - quanto menor o índice, melhor.

 

 

Para saber mais:

Para saber o que pode ou não funcionar e quais são as limitações, acesse www.distanciamentocontrolado.rs.gov.br, escolha a opção de cidade "Lajeado" e selecione a atividade na qual você se enquadra.

Compartilhe:

de

0

Leia notícias relacionadas