Prefeitura de Lajeado recebe da JBS doação de mais de 100 mil itens de proteção e sanitização

06/07/2020

Créditos: Maiara Rovêa

Nesta segunda-feira, 06/07, a Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), recebeu da empresa JBS a doação de 93 mil itens de equipamento de proteção individual (EPIs) e 7.600 litros de produtos de higiene e sanitização. Os produtos doados foram entregues e armazenados no almoxarifado da Prefeitura, no bairro Montanha. No ato da entrega, estavam presentes o prefeito, Marcelo Caumo, e representantes da empresa Seara e da empresa JBS Couros, ambas parte da JBS.

O gestor da planta da JBS Couros, Thomás Lied, explicou que a empresa vem realizando doações a municípios de referência neste período de pandemia do novo coronavírus.

- Escolhemos Lajeado para entregar esses itens porque o município tem uma importância regional muito significativa e um centro de saúde de referência. É a cidade que está no entorno de todas as nossas operações, por isso queremos auxiliar na saúde da comunidade - contou Lied.

Foram doados luvas, termômetros digitais, aventais, máscaras, protetores faciais, álcool em gel, sabonete líquido e material desinfetante hospitalar que serão destinados à rede básica de saúde do município. As escolas municipais também receberão produtos para que os alunos tenham todos os materiais necessários para permanecerem em segurança quando as aulas retornarem.

A JBS é uma empresa, fundada em 1953, e hoje uma das maiores indústrias de alimentos do mundo. A companhia opera no processamento de carnes bovina, suína, ovina e de frango e no processamento de couros.

Outras doações

O município já recebeu doações de mais de mil frascos de álcool 70% aerossol, da empresa Brasilata, e mil frascos de complexo vitamínico Flopi de A a Z, da empresa Florestal Alimentos, que foram destinados aos profissionais da saúde.

Também houve doação de 276 litros de água sanitária por parte da Cervejaria Santa Madre, de 300 barras de sabão pela empresa Gota Limpa, além de 30 caixas de biscoitos por parte da empresa Biscoitos La Uruguaya. Estas doações foram repassadas à Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sthas), que repassa às famílias em situação de vulnerabilidade social de Lajeado.