Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Município atua para conter surto do coronavírus no Presídio Estadual de Lajeado

03/07/2020

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Diante da confirmação em 02/07 de mais três contaminados, a Prefeitura de Lajeado, por meio da Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde, está atuando para conter o surto de Covid-19 dentro do Presídio Estadual de Lajeado (PEL), que agora possui ao todo quatro apenados confirmados com a doença. 

 

O primeiro caso confirmado para Covid-19 no PEL trata-se de um apenado que teve entrada no dia 18/06, apresentando sintomas no dia 25/06 e confirmação da contaminação em 28/06.  Como na cela haviam mais seis apenados, estes passaram a ser monitorados, além de ocorrer o mapeamento de outros apenados sintomáticos. Todos receberam medicação de acordo com o protocolo do município. Para saber mais, acesse http://twixar.me/rWdm.

 

Ressalta-se que entre os dias 01 e 02/07 foi realizada avaliação médica e triagem de todos os casos sintomáticos. Em 02/07, foram identificados um total de 14 sintomáticos, todos da galeria B do PEL. Nesta sexta-feira (03/07),  foram coletadas mais duas amostras de PCR, que estão em análise. 

 

Todos apenados estão orientados ao uso de máscaras e será inciada medicação profilática e tratamento para todos os expostos conforme nova avaliação médica que será realizada ao longo desta sexta-feira.  

 

Ainda terça-feira de 30/06 uma reunião no gabinete do prefeito Marcelo Caumo ocorreu para avaliar o protocolo adotado para conter a disseminação do coronavírus dentro do presídio. A situação continuará a ser acompanhada com atenção pela equipe da Secretaria de Saúde de Lajeado. 

Compartilhe:

de

0

Leia notícias relacionadas