Entidades do município recebem mercadorias apreendidas pela Prefeitura de Lajeado

30/06/2020

Créditos: Pietra Darde

Parte das mercadorias apreendidas pela Prefeitura de Lajeado, por meio das ações de fiscalização da Secretaria do Planejamento e Urbanismo (Seplan), agora terão um novo destino. Nesta quarta-feira, 30/06, parte do material que havia sido doado pela prefeitura ao Rotary Club de Lajeado foi destinado a entidades assistenciais do município. A distribuição ocorreu na presença do presidente do Rotary 2019/2020, Antônio Scussel, e do presidente na próxima gestão, Roberto Benedito Gerhardt.

Todo o material doado ao Rotary é resultado das operações integradas que aconteceram no município desde 2017, com apreensões decorrentes de falta de alvará de licença e de outras irregularidades, como por exemplo, comércio ambulante em local indevido.

"Estávamos com várias mercadorias em uma sala da Seplan. Para mudar essa realidade, buscamos alternativas. Estamos felizes em ter destinado a uma instituição séria, que soube dar o destino adequado", ressaltou o titular da Seplan, Giancarlo Bervian.

No total, foram doados ao Rotary 2.035 pares de meias, 96 shorts e bermudas, 104 luvas, 157 tocas e 264 pano de prato. Os itens foram organizados e separados pelos voluntários da Rotary conforme a necessidade e características de cada entidade beneficiada. Receberam os materiais: Lar da Menina, Associação de Assistência à Infância e à Adolescência (SAIDAN), Sociedade Lajeadense de Atendimento à Criança e ao Adolescente (SLAN), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Lajeado (APAE), Abrigo São Chico, Lar Tabita e Vovolar.

Nessa época de pandemia e de inverno, o Rotary tem realizado uma série de ações, focadas na arrecadação e doação de roupas, agasalhos e também de produtos alimentício, de higiene e limpeza. “Os itens que nos foram destinados são de alta utilização nesta época de frio. Por exemplo, três pares de meia já são suficientes para uma pessoa passar este inverno. O material é novo, está em bom estado e será muito útil às entidades. Em uma época extremamente necessária, as doações são essenciais”, ressaltou o presidente do Rotary, Antônio Scussel.

É o que afirma também a coordenadora do Abrigo São Chico, Luana Dias Pereira, que retirou os itens nesta quarta-feira. “Tudo que recebemos é de grande importância pois serão produtos utilizados pelos usuários, que geralmente chegam ao serviço sem nenhuma bagagem. Principalmente neste período de inverno, ajudará na vestimenta deles, até para que eles possam se sentir mais pertencentes à entidade”, disse Luana.

Assim como as crianças e adolescentes da Saidan, que estarão ainda mais protegidas neste inverno com as luvas, toucas e meias que receberam. “Essas mercadorias são muito bem-vindas. Ao todo, acolhemos hoje 19 crianças e estão previstas mais 10. Já vamos deixar alguns itens separados para serem destinadas aos que ainda vão chegar”, contou a auxiliar administrativa, Tatiane Vonmuhlen.